sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO: ROMANOS 12,2.

Meus amados e queridos irmãos, estamos vivendo o tempo semelhante ao povo da época da nossa igreja primitiva, (igreja perseguida), tem surgido muitos acontecimentos relacionados com a aproximidade da vinda de nosso Senhor jesus Cristo, em muitos lugares nossos irmãos estão sendo perseguidos, torturados, e até mortos, nos países onde não há a liberdade religiosa, comandados pelo islamismo, a mídia não passa esta realidade, não tem interesses em divulgar, os mulçumanos queimando vivos os novos convertidos ao evangelho, massacrando-os, também na Coréia do Norte, existem aproximadamente 70.000 cristãos presos, por professarem suas fé em Cristo, além dos que já foram mortos fuzilados, e o povo de Deus não pode ficar aquém desta situação, alguém pode até perguntar, o que temos com isto? Nada podemos fazer.Temos muito haver, e até culpas, visto que a palavra de Deus nos ensina que não podemos conformar com este mundo, e sim, transformá-lo pela renovação do nosso entendimento, para que sabeis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Surge outra pergunta como transformar, se Deus é o Soberano, e tudo está em suas mãos? Sim, verdade, porém nós que fomos transformados por sua palavra, e temos a mente de Cristo. I Coríntios 2,16. Temos por obrigação, não conformarmos com esta situação, sabendo que as transformações somente se concretizarão por duas maneiras, primeira; pela palavra de Deus.

Conforme o próprio Jesus Cristo disse, registrado por Mateus, no seu evangelho capítulo 5 versículos 13 e 14, que somos o sal da terra ( conservante), porém está se tornando insípido, e a luz do mundo, ( claridade), também já não está tão claro, visto que os cristãos estão fugindo de suas responsabilidades  com o Reino Celestial, pensando no seu reino próprio, terrestre, cada um para sí. Cristo também nos outorga como embaixadores do seu Reino, deixando conosco a responsabilidade para anunciarmos sua bendita palavra, a todos os povos, línguas, tribos e nações, conforme a ordem imperativa do próprio filho de Deus. Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.15,16. Esta é a primeira maneira, pela qual o cidadão é transformado, seja qual for sua situação, a palavra o transformará, e conseqüentemente transformará o mundo, transformando seus moradores. Segunda maneira; por orações intercessórias, se possível, acompanhada com jejum, pedindo ao Todo poderoso, que mude a situação, pois devemos nos preocupar com nossos semelhantes, e muito mais com nossos irmãos. Às vezes ficamos sossegados na nossa zona de conforto, e não nos preocupamos com o que acontece ao nosso redor, vivendo como os hipócritas e fariseus, dizendo que amamos nossos irmãos, no entanto, deixando a desejar, por isso, o Apóstolo Paulo nos adverte: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5,16. Deus espera que nós assumamos esta responsabilidade, como se fosse nós que estivéssemos sofrendo as angústias impetradas pelos tiranos comandados por satã.

Temos um exemplo maravilho a ser seguido, na igreja primitiva: O rei Herodes começou perseguir o povo de Deus, chegando a matar Tiago à espada, irmão de João, e viu que seu ato diabólico agradara aos judeus, mandou encarcerar Pedro na prisão, e torturá-lo, porém, enquanto Pedro era guardado na prisão, a igreja fazia continua oração por ele a Deus, e Deus ouviu o clamor de seu povo. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Ele, porém achava que era um sonho, no entanto era pura realidade. E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Atos 12.1-11. Meus amados, é hora de despertarmos do sono, descruzarmos os braços, e partirmos para a luta, contra as hostes espirituais da maldade, contra os principes das trevas deste século. Efésios 6,12. E Deus está pronto a nos ouvir, e reverter este quadro, como está escrito na sua palavra: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1. Vamos nos unir, e iniciar um grande clamor em favor da igreja perseguida, que Deus mude esta situação, não esquecendo de orar também pelos tiranos, que o Senhor tenha misericórdia deles, visto que também tem uma alma para dar conta diante do grande Deus, nosso Deus é o único Santo das causas impossíveis, conforme Lucas 1,37.”Porque para Deus nada é impossivel”.

Por amor a Deus, e segundo a sua vontade, devemos pensar com a mente de Cristo, para termos um mundo melhor, transformado por sua palavra, que pensem no ser humano como matéria prima de Deus, e não como objetos descartáveis, sendo sabedores, que todos estamos aqui de passagem, e um dia seremos chamados a prestarmos contas com o dono da vida. Por isso, devemos nos preocupar mais com o Reino de Deus e sua Justiça, porque Ele tem cuidado de nós, e, nunca esquecendo das palavras do Apóstolo paulo  que nos diz: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1Timóteo2:1-4. Amém. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário