quinta-feira, 28 de junho de 2012

“AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO”


Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40.


Jesus indo a caminho de Jerusalém, e grande multidão o acompanhavam, porém o mestre já exausto da caminhada, mandou dois dos seus discípulos em busca de um jumentinho, que estava amarrado, para que Ele pudesse continuar sua jornada, e assim procedeu, agora montado, a multidão continuou acompanhando, quando chegou perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor, paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre repreende os teus discípulos, e Jesus disse, digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19.35-40. Jesus usando de uma metáfora chamou de pedras, as pessoas que não aceitaram a sua mensagem, e não quiseram sair de suas situações pecaminosas, e disse aos fariseus que; se os discípulos se calassem as pedras (pessoas sem Deus) iriam clamar, e para nossa tristeza, hoje essas pedras estão clamando, podemos indagar que existe um numero expressivo de evangélicos, igrejas em quase todas as esquinas das cidades, e por incrível que pareça, o mundo está clamando, com sede e fome da palavra de Deus.

O clamor é grande porque o evangelho está sendo deturpado, e associado ao pecado, da parte de muitos, apesar de terem ainda muitos homens de Deus que pregam o evangelho sadio, puro e verdadeiro, porém estão pagando o preço, sendo criticados, e chamados de atrasados, e retrógrados, os púlpitos das igrejas estão cheios de homens que dizem: Deus é amor, por isso não vai lançar ninguém no inferno, Jesus já levou sobre si todos os nossos pecados, todas nossas dores e enfermidade, ou ainda aqueles que pregam, se você está enfermo e não recebeu sua cura, é porque está em pecado, exija sua cura, sua prosperidade, como que, se Deus fosse nosso empregado, esse evangelho não é o mesmo que jesus mandou nós pregarmos, é evidente que a Bíblia afirma que Jesus levou sobre si todas as nossas dores, enfermidades, e até nossos próprios pecados, conforme a profecia do profeta Isaias 53.4-5, e 1ª Pedro 2,24. Porém não quer dizer que estamos imunes as doenças, e aos pecados, ou temos o direito de cobrar do senhor a cura quando a mesma bate em nossa porta, significa que o Senhor é superior as doenças, enfermidades, o poder que Ele recebeu do Pai, foi total, e superior a qualquer problema, ou até mesmo potestade, com autoridade para perdoar pecados, Ele é o Supremo, a ciência, a medicina pode confirmar a sentença de morte a alguém, porém o que resolve é sua palavra final. Somos sabedores que no mundo teremos problemas, e não pequenos, mais o importante é estarmos na sua vontade, vivendo segundo a sua palavra. Assim, é viver o verdadeiro Evangelho, todavia devemos estar preparados para os acontecimentos dos últimos dias que antecedem a volta do senhor Jesus, homens amantes de si mesmos, conforme 2ª Timóteo 3,2. E, ainda Paulo nos alerta dizendo: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. 2ª Timóteo 4,3. Que o Senhor nos guarde, e possamos conservar em nossas vidas, as sãs doutrinas da palavra de Deus, e não desvirtuarmos a mesma, para nossos próprios interesses, ou para obtermos vantagens, e sim, que o Reino de Deus tenha prioridade em tudo, conforme Jesus nos ensinou: Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6,10. Em fim, as pedras estão clamando, e jesus está alistando pessoas apaixonadas pelo seu evangelho; santo, puro e imaculado, que estejam dispostos a darem até suas próprias vidas, em cumprimento do seu Íde, conforme Marcos 16,15. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA

2 comentários: