sexta-feira, 15 de junho de 2012

CONHEÇO AS TUAS OBRAS. APOCALIPSE 2,2 a.


Nas sete cartas entregues por João, aos sete anjos das respectivas igrejas da Ásia Menor, encontramos o Senhor Jesus usando sua onisciência, conjugando o verbo transitivo direto, conhecer, no presente do indicativo; conheço, por repetidas sete vezes, apesar de cada anjo (obreiro) ter conduzido sua igreja diferenciada, Ele conhecia rigorosamente as obras de cada um, pois o conhecer está em suas mãos, o Salmista expressa que o Todo-Poderoso nos conhece antes do nosso nascimento; Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139,16. E as cartas enviadas aos anjos, constam as irregularidades cometidas pela maioria deles, como também pelos seus membros, e Deus estava repudiando tais atitudes pecaminosas, dando oportunidade para se arrependerem.
Nisso vemos que o senhor conhece todas as nossas ações, práticas, propósitos, e até mesmo as nossas intenções, antes de  pensarmos em praticá-las, como descreve o Salmista: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Salmos 139:1-8.

Foi exatamente o conhecer de Deus, que nos julgou, no que diz respeito ao erro em que nossos primeiros pais, Adão e Eva praticaram no Jardim do Édem, Genesis 3,6, e nós fizemos parte do erro deles, como diz paulo em sua epístola: Porque todos pecaram, e destituidos estão da glória de Deus. Romanos 3,23. Acontece, o que muitos não compreendem, que Adão e Eva, ali estavam representando toda humanidade, se fosse eu, você, ou qualquer pessoa que possa imaginar, cairíamos na mesma tentação que eles cairam, e como Deus nos conhece, antes do nosso nascimento, nos julgou como culpados, que realmente fomos, porém não nos deixando ao léu, nos presenteou com o seu favor não merecido, que é sua graça, e Paulo nos enobrece dizendo;  Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Tito 2:11. E, Deus continua a nos dizer; Conheço as tuas obras, e que elas sejam aprovadas pelo Senhor, sabendo que Ele é fiel e justo para conosco, nada escapará dos seus olhos, e tudo o que fizermos de bem, ou de mal, teremos que dar contas perante Ele, até os nossos pensamentos, porém está ao nosso dispor, a sua misericórdia, que é tão grande, que o seu conhecer, não é somente para nos abater, nos exortar, mais sim principalmente para dizer que está conosco, como: Eu conheço teus sofrimentos, conheço tuas lutas, suas tribulações, suas angústias,  pode contar comigo, estou ao teu lado te fortalecendo, e dando graças para vencer, e quando pensamos em fracassar, Ele nos sustem com suas mãos, e nos dá ânimos, e então  gritamos bem alto; Posso todas as coisas naquele que me fortalece, como disse paulo aos Filipenses no capítulo quatro, e versículo treze. E, temos algo muito importante para apagar todas as sujeiras do nosso espírito, alma e corpo, conforme 1ª Tessalonicences 5.23. Pois o Sangue de Jesus Cristo o Filho de Deus nos purifica de todo o pecado.1ª João 1,7. Então, o melhor que temos a fazer, é; servir ao Senhor com alegria, buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Mateus 6,33. O Senhor nos adverte como a carta que foi entregue ao anjo da igreja de Éfeso: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5. Meu querido amigo(a), saiba que tudo o que praticas, mesmo as escondidas, Deus está vendo, o seu juízo é tão perfeito que podes te julgar até mesmo antes de praticares o erro, porém, há somente um remédio, que é jesus Cristo o Filho de Deus, o único que tem condições de apagar todos os seus pecados, e lhe tornar um cidadão do reino Celestial. Que assim seja, é a minha oração, e o meu desejo. EROTIDES FRANCISCO LIMA.

2 comentários:

  1. Estudo maravilhoso gostei muito ,bem explicado pra gente entender msm amei Deus abençoe vc amado pela sabedoria que o senhor te deu para nos ensinar tão clara gostei muitoo

    ResponderExcluir