sexta-feira, 11 de maio de 2012

" A SALVAÇÃO E A RAZÃO"

Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. Mateus 27,24.

     Segundo o dicionário Aurélio, a tradução de razão, significa; Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínios, juízo. Ao passo que a definição de Salvação, no sentido espiritual, é o ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa, e do poder do pecado e a introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais, por meio de Cristo Jesus. No contexto acima contemplamos Pilatos lavando as mãos em sinal que estava com a razão, visto que por ele, não dava ordens para crucificar Jesus, porém o povo aclamava por crucificação, no entanto, mesmo com razão, foi errado, ele podia usar sua autoridade, sem seguir o desejo da multidão, e não o fez. Às vezes muitos cheios de razões, levam seus amigos, patrões, ou mesmo marido ou mulher aos tribunais, exigindo o direito de sua razão, reivindicando seus direitos inseridos na carta magna, que é nossa Constituição Federal, porém na vida espiritual é diferente, e nem sempre Deus está ao nosso lado quando queremos usufruir de nossa razão, são muitos os que têm ido para o inferno com a razão, Jesus assim ensinou: Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Mateus 5,39. E outra vez ele diz: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5,44. Segundo a ordem de Nosso Senhor jesus Cristo, se quizermos ser filhos de Deus, temos que abrir mão da razão, e fazermos sua vontade, pois Deus tinha toda razão em mandar-nos para o inferno sem nos perdoar, porém enviou o seu filho a este mundo para morrer numa cruz em nosso lugar, dando-nos o maior exemplo. Então pensemos nisso, deixemos a razão de lado, e ficamos com a salvação que ele nos oferece, que é muito mais preciosa. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário