sábado, 12 de maio de 2012

" COMO HERDAR A VIDA ETERNA? "

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Lucas 18,18. Esta é uma pergunta que muitos ainda não compreendem, ou ignoram, por causa de sua vida cotidiana, aqui neste mundo, no versículo em destaque, um jovem rico chegou de mansinho e perguntou ao Senhor Jesus o que haveria de fazer para herdar a vida eterna, porém antes da pergunta quis elevar o ego de Jesus, chamando de bom mestre, o mestre que nunca precisou de bajulamentos, lhe dá uma resposta à sua altura; Porque me chamas bom? Ninguém há bom, se não um, que é Deus. Lucas 18,19. O mestre continuando disse ao jovem, sabes todos os mandamentos, e citou-os ao mesmo, ele lhe respondeu; todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade, aí o mestre sonda-lhe o coração e diz: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Coincidiu exatamente com a prova que Jesus fizera, mais valia para ele os seus bens materiais, do que um tesouro no céu. Primeiro passo para a pessoa herdar a vida eterna; Ir até Jesus (Ele está sempre perto de nós), e nos chama; vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, Mateus 11,28. Segundo passo; reconhecer seu estado de pecador, terceiro passo; aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida, e, pedir perdão de seus pecados, quarto passo; seguir a Jesus até o fim de sua vida, obedecendo aos seus mandamentos, a partir daí, torna-se uma nova criatura em Cristo Jesus, como disse Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2,20. Ao mesmo tempo, passa a fazer parte da cruz de Cristo, conforme Lucas 9,23. E não somente isso, mas também herdeiro da Glória de Deus: Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Gálatas 4,7. Amigo leitor tome sua decisão por Cristo, e serás bem aventurado. Obs. Caso tenha lido esta pequena mensagem, porém, se o Espírito do Senhor tocou-lhe em seu coração, e queira fazer sua decisão agora, então faça um pacto com Deus, e repita estas palavras : Senhor Jesus, eu te aceito como meu Senhor e Salvador da minha vida, perdoe agora todos os meus pecados, escreva o meu nome no livro da vida do cordeiro, e prometo a te seguir todos os dias de minha vida, amém. A seguir, procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, se preferir Assembléia de Deus, a qual eu pertenço, ou uma outra que possa sentir-se feliz, e conte ao Pastor, ou responsável da mesma, como isso aconteceu em sua vida, e sejamos juntos felizes com o Senhor, aguardando a sua maravilhosa vinda, amém. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário