quarta-feira, 10 de agosto de 2016

‘’O CRIADOR, A CRIAÇÃO E A CRIATURA’’

  Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6.          
    Na obra criacionista do Todo Poderoso, nos chama atenção, que do nada, se faz tudo, é algo inexplicável aos olhos humanos, como registra o Gênesis, demonstrando a gloriosa Onisciência do nosso Pai Celestial, que detalha dizendo: No princípio criou Deus o céu e a terra, e a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face das águas, e disse Deus: Haja luz; e houve luz. Genesis 1:1-3. O que era sem forma e vazia, Deus cria o céu e a terra, e ordena por sua palavra, que das trevas se faça luz, na continuação ele ordena a separação das águas debaixo do céu, que se ajuntem num lugar dando o nome de mares, e milagrosamente aparece a porção seca, chamada terra, e viu Deus que era bom, e continuando sua ordenação verbalizada, manda que a terra produza erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi, e a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:9-12. Glórias a Deus! Observe que na íntegra, a maneira em que sua palavra foi ordenando, e simultaneamente foi acontecendo, e o impressionante, é que até nossos dias de hoje, a ação da palavra de Deus continua agindo, a terra produzindo sementeiras, crescendo árvores e frutificando, por isso o escritor aos hebreus declara que a palavra de Deus não morre, ela é viva e eficaz. Hebreus 4:12.

   A palavra de Deus, não tem códigos de barras, onde há vencimentos como produtos dos supermercados, o Profeta Isaias diz: Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaias 40: 8. Notemos que coisa linda, que o Gênesis registra na continuidade, quando Deus ordena sobre as águas dizendo: E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies. E toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Gênesis 1:20-22. Eu não posso ler uma passagem desta, sem glorificar a Deus, é muito lindo ver o mover de Deus, observem; ele ordena que as águas produzam répteis de alma vivente, e todo tipo de animais marinho, como peixes e outros. Uma observação: quando a Bíblia refere-se aos animais como alma vivente, não quer dizer que existam almas, e sim vida, alma somente o ser humano possui, pois ela é espiritual e imortal. Outra coisa surpreendente, é que os incrédulos de plantão, indagam, querendo contrariar a palavra de Deus, dizendo: Quem veio primeiro? A galinha ou o ovo? Se alguém falar que a galinha, dizem: Como? Pois se a galinha nasce do ovo, se dizer que foi o ovo, dizem: como? Se o ovo veio da galinha. A teoria da evolução afirma que a galinha veio de outras espécies, e foi evoluindo Porém, eu digo para todos os incrédulos, e curiosos duvidosos, que a palavra de Deus tem explicações para tudo isso, é somente prestar atenção no texto que transcrevemos do Gênesis capítulo um, e os versículos vinte e vinte um, na ordenação da palavra de Deus, ele manda as águas produzirem animais marinhos, como também todas as espécies de aves, e cuja, está incluído a galinha, então quando alguém perguntar, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Com certeza a resposta é: A galinha, que pela palavra de Deus, foi criada pelas águas.

       E assim, sucessivamente Deus criou pela sua palavra, o sol, a lua, as estrelas, as grandes galáxias, só para termos uma pequena noção, segundo o grande cientista Inglês chamado Isaac Newton, somente a galáxia da qual nosso sistema solar faz parte, a galáxia chamada Via Láctea, de acordo com sua fórmula matemática, ela possui 200 bilhões de estrelas, com trilhões de planetas e corpos celestes, e segundo ele, se pudéssemos viajar em toda a extensão da Via Láctea com a velocidade da luz, levaríamos pelo menos 300.000 anos viajando. E, se quiséssemos visitar a Galáxia mais próxima da terra, a galáxia Andrômeda, teríamos de viajar 2,5 milhões de anos, na velocidade da luz.  Outro cientista, o astrônomo Thyrso Villela, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais de São José dos Campos, São Paulo, vai mais além, e diz existir cerca de 100 bilhões de galáxias com a média de 100 bilhões de estrelas cada galáxia, conclui-se então que existem 10 sextilhões de estrelas, ou o número 10 seguidos de 21 zeros. Essa estimativa só leva em conta o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós.  Tudo isso revela a nossa insignificância e pequenez, diante de um grande e majestoso Deus criador, como diz o salmista, que o Senhor conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes. Salmos 147: 4. Notem, se as coisas finitas e visíveis tornam-se infinitas para nós, imaginem as espirituais e infinitas, como por exemplo; o perdão divino, a misericórdia, o amor, a bondade, não esquecendo também, dos seus juízos. Os sábios e entendidos não explicam, a ciência não explica, mais a própria palavra de Deus explica, porque para Deus, nada é impossível. Lucas 1:37.

    Agora que já falamos um pouco do Criador, e da criação, iremos falar também da criatura. Queremos dizer, que em toda obra da criação, o Senhor Deus o fez com carinho e muito amor, e gloriosamente em conjunto com o Filho e Espírito Santo, pois a palavra Deus, refere-se a sua divindade, que é Pai, Filho e Espírito Santo, e então, quando cumpria a suas tarefas criacionistas, afirmava que era bom, isto quer dizer, que tudo que ele fez foi bom, tudo que ele criou foi bom, e que continua a criar, e a fazer coisas boas, porém, quando fez o homem, aí foi mais que excelente, pois ele o fez a sua imagem e semelhança, conforme diz o texto: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27. A criatura aqui, que queremos destacar, é o homem, que Deus depositou nele, o seu puro e sublime amor, formando sua imagem, conforme a sua semelhança, e o fez plenamente puro, perfeito, e além do mais eterno, porém, sabendo que sua matéria prima, veio do pó da terra, simbolizando um vazo, como sinal de que poderia quebrar-se, e agora tudo dependeria da criatura, em obedecer ao seu criador, e conservar todos os atributo e preceitos designados por Deus. Vejamos a expressão cuidadosa e miraculosa como Deus fez o homem: E formou Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7. Observamos que Deus fez somente coisas boas, lnclusive um paraíso chamado Éden, e plantou nele um belo jardim, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8. 

    Como todas as coisas nesse mundo tem regras, tanto na vida cotidiana material, como na espiritual, Deus estabeleceu regras lá no jardim, e ditou as normas á Adão dizendo: De toda a arvore do jardim comerás livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Genesis 2: 16,17. Porém, viu Deus que algo estava faltando para completar o contento e a felicidade do homem, pois o mesmo via a completude nos animais, tendo seus pares, machos e fêmeas e ele era sozinho, então disse Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que esteja como diante dele. Gênesis 2:18. Continuando, diz o texto sagrado; então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar, e da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. Gênesis 2: 21-22. Então o Senhor Deus, completou a alegria de Adão, contemplando-o com a companheira, que lhe entregou, e deixou o casal no jardim do Éden, cujo significado é; delícia, ou paraíso. Após a completude de gozo e felicidade com sua companheira, Adão viveu no temor do senhor, e na santidade, sem sabermos a precisão de quanto tempo, porém um dia a regra foi quebrada, através da desobediência, a serpente que era a mais astuta entre todas as alimárias do campo, foi até a mulher, e usando o poder do convencimento, dizendo o contrário de Deus, e ela foi vítima da concupiscência, que é o desejo desenfreado por algo, e caiu na tentação, comendo do fruto proibido, vendo que era boa, é claro, pois Deus não disse que o fruto seria ruim para se comer, e sim, para não comer.

     E, Eva comendo do fruto proibido, também deu ao seu marido Adão, para comer, e ele também caiu na mesma tentação, e por essa desobediência, entrou o pecado no mundo, e conseqüentemente, o mesmo atingiu toda a raça humana, conforme Genesis 3:4-24. E, o Apóstolo São Paulo descreve confirmando dizendo: Porque todos pecaram, e destituídos estão da Glória de Deus. Romanos 3:23.   Há um conceito maléfico, em que afirma que antes da queda do homem, o mesmo não necessitava da adoração a Deus, isto é um grande engano, antes do pecado, o homem adorava a Deus, por ser obra de suas mãos, e feito sua imagem, conforme sua semelhança, pois o diálogo entre Adão e o próprio Deus, nas viradas dos dias, era uma prestação de contas, em forma de adoração ao Criador, e depois da queda, o homem necessita de adorar a Deus, pelo mesmo motivo, e mais outro, que é pelo preço da redenção da humanidade, através do sangue inocente do Senhor Jesus derramado por nós na cruz do calvário, nisso concluímos, que o homem foi feito para adorar a Deus. Quando expressamos a palavra homem, está incluída a mulher, e não somente o homem, mas toda criação foi criada para adorar o seu criador, prova disso está confirmado no livro dos Salmos numero 128, a adoração em forma de louvor, e nisso glorificamos a Deus, porque o hino 124 da nossa Harpa Cristã, que inspirado pelo Espírito do Senhor, está plenamente em consonância com a palavra de Deus, convidando todos e tudo, tanto no céu, como na terra, para adorarem a Deus, ainda queremos dizer, que aqueles que não adoram a Deus, adoram outros deuses, como ídolos, e até animais, insetos, e objetos, e o próprio satã, inclusive um dos motivos de Lúcifer ter caído do céu, foi a falta de adoração a Deus. Então querido leitor, eu escolhi adorar a Deus, e por isto posso dizer; sinto felicidade e gozo na minha alma, e sou um dos homens mais feliz da terra, sigamos o conselho da palavra de Deus que nos diz: Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1.  Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário