E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Lucas 21,9. (Almeida)
Segundo o dicionário Aurélio, o significado da palavra sedição, quer dizer: Pertubação da ordem pública; agitação, sublevação, revolta, motim. No capítulo 21 do Evangelho de Lucas, encontramos alguns dos dicípulos de jesus, falando com o Mestre sobre a preciosidade do templo, as ornamentações com pedras formosas, Jesus porém olha para eles e diz, dias virão em que não se deixará aqui, pedra sobre pedra que não seja derribada, essa profecia já se cumpriu, no ano 70 d.C., pois, Jesus falava daquele templo, e citou, não se deixará aqui, Tito, o general romano que posteriormente tornou-se Imperador, invadiu Jerusalém, reduzindo seu templo, e toda a cidade a escombros. Mas, Jesus continuou com a sua mensagem profética, falando-lhes a respeito dos sinais do fim dos tempos, os quais estão se cumprindo em nossos dias atuais, que antecede sua volta, e um dos grandes sinais, sem sombras de dúvidas, é a sedição, conhecido por todos como motins, ou revoltas, verdadeiramente, o mundo nunca viveu em meio à tantas revoltas como nos dias atuais, vemos a Europa passando por sérios problemas, que iniciou-se em 2011, os trabalhadores gregos em greve contra o pacote economico do governo, enquanto a UE ( União Européia) e o FMI ( Fundo Monetário Internacional) deram um ultimato à Grécia, exigindo que metas de austeridades sejam implementadas, multidões de manifestantes protestaram contra as mesmas, os trabalhadores do setor elétrico entraram em greve, e o setor sofreu grandes blecautes, tudo isso trouxe uma grande falência na zona do Euro, e fazendo as bolsas do mundo inteiro despencarem, vemos também as revoltas no mundo islâmico, a onda de protestos que varreu do poder o tuniziano Zine El Abidine Ben Ali, e o egípcio Hosni Mubarak, ultrapassando fronteiras, chegando ao norte da África, e diversos paises do Oriente Médio. Em comum, são nações de maioria islâmica e governos, em maior ou menor grau, ineficientes, corruptos e autoritários. Os protestos são muitas vezes articulados na internet, mas é nas ruas das grandes cidades que atraem a atenção da comunidade internacional, e da tropa de choque dos governos locais, como a revista veja estampou o noticiário, e também os tele-jornais.
As revoltas pelo mundo inteiro são grandes, não ficando para tráz, no nosso país recentemente assistimos um caso não comum de revoltas, os bombeiros do Rio de Janeiro, entrando em confronto com outras agremiações policiais, em busca de melhores salários, poderíamos citar muitas e muitas revoltas dentro do nosso país brasileiro, nas esferas federal, estaduais, municipais, como também dentro das firmas, funcionários contra patrões, e vice versa, muitas organizações fazendo suas revoltas, como; o MST, Ativistas, a classe de homossexuais, Ongs, até os índios revoltados, invadindo fazendas, procurando seus direitos que julgam terem, para que não dizer, que as revoltas estão acontecendo também no mundo religioso, revoltas dentro das igrejas evangélicas, revoltas nos ceios das famílias, filhos contra pais, pais contra filhos, e assim por diante, tudo isso tem uma conotação de cumprimentos proféticos, proferidas pelo Senhor Jesus, para que não passemos despercebidos, e entendamos a linguagem do tempo em que estamos vivendo, e atravessando, pois o Senhor está as portas, na eminência de sua volta para levar aqueles que não se conformam com este mundo, mas procuram transforma-lo, pela renovação do nosso entendimento, conforme a carta do Apóstolo São Paulo aos Romanos no seu capítulo doze, e versículo dois. Porém são muitos os que não estão percebendo os sinais, e como diz as sagradas escrituras; como foram nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do Homem, comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam até que veio o dilúvio, e os levou a todos. Mateus 24.37-39. Os sinais estão dizendo; Jesus está voltando, vamos estar prontos e atentos, para ouvirmos a nossa chamada, e sermos participantes de sua glória, pois este mundo jaz no malígno. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário