quarta-feira, 10 de agosto de 2016

‘’O CRIADOR, A CRIAÇÃO E A CRIATURA’’

  Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6.          
    Na obra criacionista do Todo Poderoso, nos chama atenção, que do nada, se faz tudo, é algo inexplicável aos olhos humanos, como registra o Gênesis, demonstrando a gloriosa Onisciência do nosso Pai Celestial, que detalha dizendo: No princípio criou Deus o céu e a terra, e a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face das águas, e disse Deus: Haja luz; e houve luz. Genesis 1:1-3. O que era sem forma e vazia, Deus cria o céu e a terra, e ordena por sua palavra, que das trevas se faça luz, na continuação ele ordena a separação das águas debaixo do céu, que se ajuntem num lugar dando o nome de mares, e milagrosamente aparece a porção seca, chamada terra, e viu Deus que era bom, e continuando sua ordenação verbalizada, manda que a terra produza erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi, e a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:9-12. Glórias a Deus! Observe que na íntegra, a maneira em que sua palavra foi ordenando, e simultaneamente foi acontecendo, e o impressionante, é que até nossos dias de hoje, a ação da palavra de Deus continua agindo, a terra produzindo sementeiras, crescendo árvores e frutificando, por isso o escritor aos hebreus declara que a palavra de Deus não morre, ela é viva e eficaz. Hebreus 4:12.

   A palavra de Deus, não tem códigos de barras, onde há vencimentos como produtos dos supermercados, o Profeta Isaias diz: Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaias 40: 8. Notemos que coisa linda, que o Gênesis registra na continuidade, quando Deus ordena sobre as águas dizendo: E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies. E toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Gênesis 1:20-22. Eu não posso ler uma passagem desta, sem glorificar a Deus, é muito lindo ver o mover de Deus, observem; ele ordena que as águas produzam répteis de alma vivente, e todo tipo de animais marinho, como peixes e outros. Uma observação: quando a Bíblia refere-se aos animais como alma vivente, não quer dizer que existam almas, e sim vida, alma somente o ser humano possui, pois ela é espiritual e imortal. Outra coisa surpreendente, é que os incrédulos de plantão, indagam, querendo contrariar a palavra de Deus, dizendo: Quem veio primeiro? A galinha ou o ovo? Se alguém falar que a galinha, dizem: Como? Pois se a galinha nasce do ovo, se dizer que foi o ovo, dizem: como? Se o ovo veio da galinha. A teoria da evolução afirma que a galinha veio de outras espécies, e foi evoluindo Porém, eu digo para todos os incrédulos, e curiosos duvidosos, que a palavra de Deus tem explicações para tudo isso, é somente prestar atenção no texto que transcrevemos do Gênesis capítulo um, e os versículos vinte e vinte um, na ordenação da palavra de Deus, ele manda as águas produzirem animais marinhos, como também todas as espécies de aves, e cuja, está incluído a galinha, então quando alguém perguntar, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Com certeza a resposta é: A galinha, que pela palavra de Deus, foi criada pelas águas.

       E assim, sucessivamente Deus criou pela sua palavra, o sol, a lua, as estrelas, as grandes galáxias, só para termos uma pequena noção, segundo o grande cientista Inglês chamado Isaac Newton, somente a galáxia da qual nosso sistema solar faz parte, a galáxia chamada Via Láctea, de acordo com sua fórmula matemática, ela possui 200 bilhões de estrelas, com trilhões de planetas e corpos celestes, e segundo ele, se pudéssemos viajar em toda a extensão da Via Láctea com a velocidade da luz, levaríamos pelo menos 300.000 anos viajando. E, se quiséssemos visitar a Galáxia mais próxima da terra, a galáxia Andrômeda, teríamos de viajar 2,5 milhões de anos, na velocidade da luz.  Outro cientista, o astrônomo Thyrso Villela, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais de São José dos Campos, São Paulo, vai mais além, e diz existir cerca de 100 bilhões de galáxias com a média de 100 bilhões de estrelas cada galáxia, conclui-se então que existem 10 sextilhões de estrelas, ou o número 10 seguidos de 21 zeros. Essa estimativa só leva em conta o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós.  Tudo isso revela a nossa insignificância e pequenez, diante de um grande e majestoso Deus criador, como diz o salmista, que o Senhor conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes. Salmos 147: 4. Notem, se as coisas finitas e visíveis tornam-se infinitas para nós, imaginem as espirituais e infinitas, como por exemplo; o perdão divino, a misericórdia, o amor, a bondade, não esquecendo também, dos seus juízos. Os sábios e entendidos não explicam, a ciência não explica, mais a própria palavra de Deus explica, porque para Deus, nada é impossível. Lucas 1:37.

    Agora que já falamos um pouco do Criador, e da criação, iremos falar também da criatura. Queremos dizer, que em toda obra da criação, o Senhor Deus o fez com carinho e muito amor, e gloriosamente em conjunto com o Filho e Espírito Santo, pois a palavra Deus, refere-se a sua divindade, que é Pai, Filho e Espírito Santo, e então, quando cumpria a suas tarefas criacionistas, afirmava que era bom, isto quer dizer, que tudo que ele fez foi bom, tudo que ele criou foi bom, e que continua a criar, e a fazer coisas boas, porém, quando fez o homem, aí foi mais que excelente, pois ele o fez a sua imagem e semelhança, conforme diz o texto: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27. A criatura aqui, que queremos destacar, é o homem, que Deus depositou nele, o seu puro e sublime amor, formando sua imagem, conforme a sua semelhança, e o fez plenamente puro, perfeito, e além do mais eterno, porém, sabendo que sua matéria prima, veio do pó da terra, simbolizando um vazo, como sinal de que poderia quebrar-se, e agora tudo dependeria da criatura, em obedecer ao seu criador, e conservar todos os atributo e preceitos designados por Deus. Vejamos a expressão cuidadosa e miraculosa como Deus fez o homem: E formou Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7. Observamos que Deus fez somente coisas boas, lnclusive um paraíso chamado Éden, e plantou nele um belo jardim, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8. 

    Como todas as coisas nesse mundo tem regras, tanto na vida cotidiana material, como na espiritual, Deus estabeleceu regras lá no jardim, e ditou as normas á Adão dizendo: De toda a arvore do jardim comerás livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Genesis 2: 16,17. Porém, viu Deus que algo estava faltando para completar o contento e a felicidade do homem, pois o mesmo via a completude nos animais, tendo seus pares, machos e fêmeas e ele era sozinho, então disse Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que esteja como diante dele. Gênesis 2:18. Continuando, diz o texto sagrado; então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar, e da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. Gênesis 2: 21-22. Então o Senhor Deus, completou a alegria de Adão, contemplando-o com a companheira, que lhe entregou, e deixou o casal no jardim do Éden, cujo significado é; delícia, ou paraíso. Após a completude de gozo e felicidade com sua companheira, Adão viveu no temor do senhor, e na santidade, sem sabermos a precisão de quanto tempo, porém um dia a regra foi quebrada, através da desobediência, a serpente que era a mais astuta entre todas as alimárias do campo, foi até a mulher, e usando o poder do convencimento, dizendo o contrário de Deus, e ela foi vítima da concupiscência, que é o desejo desenfreado por algo, e caiu na tentação, comendo do fruto proibido, vendo que era boa, é claro, pois Deus não disse que o fruto seria ruim para se comer, e sim, para não comer.

     E, Eva comendo do fruto proibido, também deu ao seu marido Adão, para comer, e ele também caiu na mesma tentação, e por essa desobediência, entrou o pecado no mundo, e conseqüentemente, o mesmo atingiu toda a raça humana, conforme Genesis 3:4-24. E, o Apóstolo São Paulo descreve confirmando dizendo: Porque todos pecaram, e destituídos estão da Glória de Deus. Romanos 3:23.   Há um conceito maléfico, em que afirma que antes da queda do homem, o mesmo não necessitava da adoração a Deus, isto é um grande engano, antes do pecado, o homem adorava a Deus, por ser obra de suas mãos, e feito sua imagem, conforme sua semelhança, pois o diálogo entre Adão e o próprio Deus, nas viradas dos dias, era uma prestação de contas, em forma de adoração ao Criador, e depois da queda, o homem necessita de adorar a Deus, pelo mesmo motivo, e mais outro, que é pelo preço da redenção da humanidade, através do sangue inocente do Senhor Jesus derramado por nós na cruz do calvário, nisso concluímos, que o homem foi feito para adorar a Deus. Quando expressamos a palavra homem, está incluída a mulher, e não somente o homem, mas toda criação foi criada para adorar o seu criador, prova disso está confirmado no livro dos Salmos numero 128, a adoração em forma de louvor, e nisso glorificamos a Deus, porque o hino 124 da nossa Harpa Cristã, que inspirado pelo Espírito do Senhor, está plenamente em consonância com a palavra de Deus, convidando todos e tudo, tanto no céu, como na terra, para adorarem a Deus, ainda queremos dizer, que aqueles que não adoram a Deus, adoram outros deuses, como ídolos, e até animais, insetos, e objetos, e o próprio satã, inclusive um dos motivos de Lúcifer ter caído do céu, foi a falta de adoração a Deus. Então querido leitor, eu escolhi adorar a Deus, e por isto posso dizer; sinto felicidade e gozo na minha alma, e sou um dos homens mais feliz da terra, sigamos o conselho da palavra de Deus que nos diz: Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1.  Amém.


'' The CREATOR, CREATION AND CREATURE ''


O come, let us worship and bow down; We kneel before the Lord who created us. Psalm 95: 6.

      In creationist work of the Almighty, calls our attention, that's nothing, it is all it is something inexplicable to human eyes, as records Genesis, demonstrating the glorious omniscience of our Heavenly Father, detailing saying, In the beginning God created heaven and earth, and the earth was without form, and void; and darkness was upon the face of the waters, and God said, Let there be light; and there was light. Genesis 1: 1-3. What was formless and empty, God created the heaven and the earth, and commanded by his word, that the dark light will be shed in the continuation he orders the separation of the waters under the heaven, be gathered together in one place giving the name of seas, and miraculously appears dry land, called earth, and God saw that it was good, and continuing his verbalized ordination, command the earth bring forth grass, and herb yielding seed, and the fruit tree yielding fruit after his kind, whose seed it is on earth; and so, and the earth brought forth grass, and herb yielding seed after his kind, and the tree yielding fruit, whose seed was in itself, after his kind; and God saw that it was good. Genesis 1: 9-12. Glory to God! Note that in full, the way in which his word was ordering, and was simultaneously going on, and striking, it is that until our days, the action of God's Word continues to act, the breeding ground planting, growing trees and fruiting, so the writer to the Hebrews declares that the word of God does not die, she is living and active. Hebrews 4:12.

      The word of God does not have bar codes, where there maturities as products of the supermarkets, the Prophet Isaiah says: Dry grass and the flowers fall, but the word of our God stands forever. Isaiah 40: 8. Note that beautiful thing, that Genesis records in continuity when God rules over the waters saying: And God said, Let the waters bring forth abundantly the living soul; and let birds fly above the face of the firmament of heaven. And God created great whales, and every living creature that moveth, which the waters brought forth abundantly, after their kind. And every winged bird according to its kind; and God saw that it was good. And God blessed them, saying, Be fruitful, and multiply, and fill the waters in the seas; and let fowl multiply in the earth. Genesis 1: 20-22. I can not read a passage of this without glorifying God, it is very beautiful to see the move of God, watch; he orders the water produce living creature of reptiles, and all kinds of marine animals such as fish and others. A note: When the Bible refers to animals as a living soul, not to say that there are souls, but life, soul only the human being has, because it is spiritual and immortal. Another amazing thing is that the duty of unbelievers, they ask, wanting to contradict the word of God, saying, Who came first? The chicken or the egg? If anyone say that the chicken, they say, How? For if the chicken is born from egg, to say it was the egg, say, how? If the egg came from chicken. The theory of evolution states that the chicken came from other species, and evolved But I say to all unbelieving, doubtful curious, that the word of God has explanations for all this, is only paying attention to the text transcribed from Genesis chapter one and verses twentieth and twenty-one, in the order of God's word, he sends the waters produce marine animals, as well as all kinds of birds, and which is included chicken, so when someone asks, who came first The egg or the chicken? Surely the answer is: Chicken, that the word of God, was created by the water. And so on God created by his word, the sun, the moon, the stars, large galaxies, just to have a little idea, according to the great English scientist named Isaac Newton, only the galaxy of which our solar system is a part, the galaxy called the Milky Way, according to a mathematical formula, it has 200 billion stars, with trillions of planets and celestial bodies, he said, if we could travel the entire length of the Milky Way with the speed of light, it would take the least 300,000 years traveling. And if we wanted to visit the nearest land galaxy, the Andromeda galaxy, we would have to travel 2.5 million years, at the speed of light. Another scientist, astronomer Thyrso Villela, the National Institute for Space Research in São José dos Campos, São Paulo, goes further, and says there is about 100 billion galaxies with an average of 100 billion stars each galaxy, it is concluded then there are 10 sextillion star, or the number 10 followed by 21 zeros. This estimate only takes into account what astronomers call the visible universe, that is, one whose light reaches us. All this reveals our insignificance and smallness in front of a large and majestic Creator God, as the Psalmist says, that the Lord is counting the number of stars, called them all by their names. Psalm 147: 4. Notice if finite and visible things become endless for us, imagine the spiritual and infinite, for example; God's forgiveness, mercy, love, kindness, not forgetting also of judgment. The wise and prudent not explain, science does not explain more the very word of God says, because for God nothing is impossible. Luke 1:37.

       Now that we've talked a little of the Creator and creation, we will also talk about the creature. We mean that in every work of creation, the Lord God made with care and love, and gloriously together with the Son and Holy Spirit, because the word God refers to his divinity, which is Father, Son and Holy spirit, and then, while serving their creationist tasks, said it was good, it means that everything he did was good, all he created was good, and that continues to create and to do good things, but when made man, there was more than excellent, he made it his image and likeness, the text says: and God said, Let us make man in our image, after our likeness; and rule over the fish of the sea, over the birds of the air and over the cattle, and over all the earth, and over every creeping thing that moves on the earth. So God created man in his image; the image of God he created him; male and female he created them. Genesis 1: 26-27. The creature here, we want to highlight is the man that God has placed in him, his pure and sublime love, forming his image, after his likeness, and made fully pure, perfect, and besides eternal, however, knowing that the raw material came from the dust of the ground, symbolizing one stag, as a sign that could be broken, and now all creature depend, to abide by its creator, and keep all attribute and ordinances appointed by God. Consider the careful and miraculous expression as God made man: And God formed man of the dust of the ground, and breathed into his nostrils the breath of life; and man became a living soul. Genesis 2: 7. We note that God did only good things, lnclusive a paradise called Eden, and it planted a beautiful garden, on the east side; and there he put the man whom he had formed. Genesis 2: 8. Like all things in this world has rules, both in everyday life material to the spiritual, God established rules there in the garden, and dictated the rules will Adam saying, Of every tree of the garden thou mayest freely eat, but of the tree of the knowledge of and evil you shall not eat; for in the day you eat thereof, you shall surely die. Genesis 2: 16,17. But God saw that something was missing to complete the satisfaction and happiness of man, because it saw the completion in animals, with their peers, male and female, and he was alone, then God said, It is not good that man should be only; I will make him an helper that is like before him. Genesis 2:18. Continuing, says the sacred text; Then the Lord God brought a deep sleep upon Adam, and he slept; and he took one of his ribs and closed up the flesh in its place, and the rib which the Lord God had taken from man made he a woman; and brought her unto the man. Genesis 2: 21-22. Then the Lord God, completed the joy of Adam, covering him with his partner, who handed him, and left the couple in the Garden of Eden, meaning; delight, or paradise. After the completion of joy and happiness with his partner, Adam lived in the Lord of fear, and holiness, without knowing the precision how long, but one day rule was broken by disobedience, the serpent was the most cunning among any beast of the field, went to the woman, and using the power of conviction, saying the opposite of God, and she was the victim of lust, which is the unbridled desire for something, and fell into temptation, eating the forbidden fruit, seeing it was good, of course, because God did not say that the result would be bad to eat, but, not to eat.

      And Eve eating the forbidden fruit, also gave to her husband Adam to eat, and he also fell into the same temptation, and for this disobedience, sin into the world entered, and therefore, it reached the human race, as Genesis 3: 4-24. And the Apostle Paul describes confirming saying: For all have sinned, and come short of God's glory. Romans 3:23. There is an evil concept that states that before the fall of man, it did not need the worship of God, that is a big mistake, before sin, man worshiped God, being the work of his hands, and made their image, after his likeness, because the dialogue between Adam and God himself, in the face of day, was an accounting in the form of worship of the Creator, and after the fall, man needs to worship God, for the same reason and another, which is at mankind's redemption price by the innocent blood of Jesus shed for us on Calvary's cross, it concluded that the man was made to worship God. When we express the word man, the woman is included, and not only man, but all creation was created to worship their creator, proof of this is confirmed in the Psalms number 128 book, worship in the form of praise, and it glorify God, for the hymn 124 of our Christian Harp, who inspired by the Spirit of the Lord is fully in line with the word of God, inviting all and all, both in heaven and on earth, to worship God, we still want to say, those who do not worship God, worship other gods, as idols, and even animals, insects, and objects, and Satan himself, including one of Lucifer reasons have fallen from heaven, was the lack of worship of God. So dear reader, I chose to worship God, and therefore I can say; I feel happiness and joy in my soul, and I am one of the happiest men of the earth, let us follow the word of counsel of God that tells us: Praise the Lord. Praise the Lord, for he is good: for his mercy endureth forever. Psalm 106: 1. Amen
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para apps

sexta-feira, 25 de março de 2016

AS CONSEQUÊNCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS.


Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. I Pedro 2:11.

   Para quem é espiritual pertencente à igreja de Cristo, sabe-se que está na eminência da volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois o mesmo nos alertou dizendo: E como foi nos dias de Noé, assim também será nos dias do filho do Homem. Lucas 17:26. Hoje, estamos vivendo uma das maiores crises na história brasileira, sendo: política, social, institucional, e também espiritual. A corrupção está sendo generalizada nos órgãos públicos, e os políticos não estão se entendendo, e em busca do poder, uns querem julgar os outros, porém vivendo no mesmo lamaçal de putrefação, conclama pelo social, mas somente para adquirirem vantagens próprias, e os pobres cada vez mais pobres. Já os dirigentes dos poderes; legislativo, executivo e judiciário, não estão conduzindo o país segundo a carta magna da nação, que é a constituição Brasileira, que fala sobre “o principio da separação dos poderes como clausula pétrea fundamental, que no seu artigo 2º, diz: São poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Não é o que estamos vendo, os poderes estão deixando de serem harmônicos entre si, para interferirem entre si, não se entendendo, ficando evasivo, quanto a política, a ética e a moral. Quanto na esfera espiritual, também acontece o desproposital com muitos que se dizem cristãos, estando alienados as fábulas mundanas, como que o Reino de Deus fosse aqui neste mundo, descumprindo com a missão salvífica, se embaraçando com os negócios deste mundo, é evidente que não concordamos com o sistema governamental do nosso país, que na verdade, é um desgoverno, nem também com a roubalheira do dinheiro público, exposta aos nossos olhos, como se fosse prêmios de vitórias para eles, porém, a palavra de Deus há de se cumprir, inclusive o que estão plantando, um dia irão colher, quando todas as coisas estiverem as claras, para serem julgadas pelo Eterno e Soberano Deus, e olhando para as sagradas escrituras, o que registra o livro do princípio, lá no Gênesis, no capítulo seis, a partir do versículo cinco, a corrupção estava tão generalizada, que Deus destruiu o mundo com as águas do dilúvio, escapando somente Noé, e sua família.

   Os nossos dias também não são diferentes daqueles, por isso somente o homem espiritual enxerga esta alarmante situação, e Jesus Cristo avisou para estarmos percebidos, visto que; quando tudo isto estiverem acontecendo, sua volta estaria próxima, pois assim como foi nos dias de Noé, não serão diferentes aos dias da sua volta, muitos não querem desgrudar da parte do bolo que lhes pertencem, e sentados em suas zonas de confortos, nem pensam na gloriosa promessa, da vida eterna com Cristo, a ganância desenfreada e o egoísmo, faz com que o ser humano tenha o desvio de conduta, cauterizando sua conciência, e não importa de passar o outro pra tráz, lançar a mão no alheio, e daí por diante, ele segue a cartilha de satanás, conforme I Timóteo 4:2.  Ainda, analisando o que está acontecendo em todo mundo, podemos concluir o seguinte; alegrar-nos mais ainda em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com ânimo e paciência, aguardando o dia que o Senhor virá nos buscar, conforme registra o Apóstolo Paulo na sua epístola a Tiago: Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8. Meditando também no nosso versículo inicial, registrado pelo Apóstolo São Pedro, jamais fugiremos da regra, que somos peregrinos e forasteiros aqui neste mundo, pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Hebreus 13,14. Nosso reino não é deste mundo. João 18:36. Nossa promessa em breve se cumprirá como disse Pedro: Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro. 3:13. Tudo isso, são para aqueles que almejam uma vida plena com o Salvador, tendo a certeza que o que Deus preparou para os seus, é melhor do que a maior posição aqui na terra, dinheiro, mansão, carro importado, em fim, nada suprirá a glória que em nós há de se revelar, e para isso, podemos confiar cegamente nas palavras do Apóstolo São Paulo, na sua carta aos Romanos. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 7:18. Não importa o que acontece, ou o que virá acontecer, o importante é estarmos firmes no Senhor, e pedirmos a ele que tenha misericórdia da nossa nação, e sem olhar para a esquerda ou para a direita, continuarmos no nosso caminho até chegarmos ao pódio, porque Jesus nos prometeu; quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse. 21: 7. Amém.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“SÉCULO XXI, E O MOVIMENTO PIRATENCOSTAL”

  
Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. I Coríntios 14:1.

     Deus nos concede uma diretriz, como base para todos os seguimentos da vida cristã, quer seja no discipulado, pastorado, ou como servos de Deus, que querem viver uma vida abundante na Graça, no amor, e no conhecimento da palavra de Deus, essa diretriz, chama-se: IGREJA PRIMITIVA, que serve como cartilha para o nosso aprendizado, e convívio entre nossos irmãos, e com o próprio Deus.  O Senhor Jesus, antes de sua ascensão, determinou uma ordem imperativa, e expressa, que disse: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16: 15,16. Também fez uma brilhante promessa para os seus seguidores dizendo: E, eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49. Essa promessa do pai seria o revestimento de poder, através da descida do Espírito Santo, conforme registro no Ato dos Apóstolos; mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi recebido às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Atos 1:8, 9. E, assim, eles aguardaram conforme o mestre tinha determinado, até receberem o cumprimento da promessa: E, cumprindo-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas línguas repartidas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2: 1-4.

       O Ato dos Apóstolos registra o genuíno pentecostalismo, a cartilha para todos os cristãos, um exemplo a ser seguido, foram obedientes em todos os sentidos, inclusive aguardando no mesmo lugar, sem o cai-cai. Hoje há uma grande preocupação com nossa geração de obreiros e pregadores da palavra, não são poucos os que estão deturpando a palavra, torcendo a verdade, tornando-a como se fosse um produto pirata; Pregam a famosa Teologia da prosperidade, como se o Reino de Deus fosse aqui, apesar de que a prosperidade mesmo é só para os líderes, ensinam ao povo que Deus é amor, e por conseqüência desse amor, pode vir como está e ficar assim mesmo, ou ainda, Ele só quer o teu coração, e propagam um evangelho mentiroso. Seguir a Jesus é mudar de vida, pois o verdadeiro evangelho transforma o mais vil pecador, numa nova criatura em Cristo Jesus, num cidadão digno de confiança e aceitação, na terra, e também no céu, como expressa o Salmista dizendo: Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, para fazê-lo assentar com os príncipes, sim com os príncipes do seu povo. Salmos 113:5-8. Porém, para que isso aconteça, é preciso renunciar a si mesmo, como disse o Mestre Jesus: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24. Esse é o glorioso evangelho que pregamos, evangelho com a cruz de Cristo, inclusive; o pregador da mensagem da cruz, tem que ser um crucificado com Cristo, porém estão pregando o evangelho livre da cruz, e os tais estão enganando-se a si mesmos, pois o próprio Jesus, sofreu os mais escárnios, e árduas aflições da vida, inclusive morte de cruz, e Ele não enganou ninguém, pois temos o livre arbítrio para querer ou rejeitar, se o escolhermos, é preciso seguirmos os seus mandamentos, e assim, com certeza teremos gozo e paz nele, sabendo que não estaremos isento das aflições, porém, tendo fé e animo para vencer como Ele disse: Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo. João 16:33. Agora, surge mais um problema dessa nova geração, pirateando os Dons Espirituais, como se fossem produtos de compra e venda; falam línguas estranhas na hora que querem, diferente dos primitivos, inclusive, estranha para Deus, ao passo que eles falavam conforme o Espírito lhes concedia que falassem, conforme Atos 2:4, aí vem às revelações falsas, revelam o que o povo querem ouvir, e não o que Deus tem a falar, profetizam mentiras, não dando de conta, o que o apóstolo São Paulo mais aconselhou, para o devido cuidado de seguir, ou acompanhar o amor, e zelo, e observem; tendo o maior zelo pelos dons espirituais, mas principalmente o de profecias, e infelizmente é o que estão mais banalizando, sem a unção do Espírito Santo, e além do mais, por conta própria, os dons espirituais, são dotações sobrenaturais, com o propósito principal de edificar a igreja de Cristo, conforme expressa o Apóstolo Paulo na sua primeira carta aos Coríntios no seu capítulo quatorze, e os versículos de um a seis, jamais para se auto promoverem, um culto oferecido a Deus, tem que ser genuinamente racional, e ainda mais, Paulo relata em primeiro aos Coríntios quatorze, e versículo trinta e dois, que os espíritos dos profetas, estão sujeitos aos profetas, Isto é, o crente tem que ter controle, mesmo estando tomado pelo Espírito Santo, ele tem sã consciência do ato, salve-se quando ocorrer um arrebatamento de espírito, mesmo assim, Deus não permite que os exageros aconteçam, pois o nosso Deus é zeloso, e somente nos trás boa ordem e decência em toda sua obra, a nossa faculdade do intelecto, não pode ser desprezada no culto em que o Espírito Santo age, devendo-se haver o julgamento. I Cor. 14,29. Muitos crente da igreja de Coríntios, estavam banalizando os dons Espirituais, e Paulo os corrigiu, pois esta prática, tem que ser banida na igreja de Cristo, observem o que o Apóstolo diz: Que fareis, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. I Coríntios 14,15. Ainda diz: Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. I Coríntios 14: 20.

     Alguém pode perguntar, porque o maior cuidado e zelo pela profecia? Respondo: porque a profecia é Deus usando a pessoa, e falando na boca do mesmo, e mentir dizendo assim diz o Senhor, é um grave problema, e irá tratar com Deus. Os pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren, obedecendo ao ide de Jesus, chegaram ao Brasil em 19 de Novembro de 1910, trouxeram a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo, e a evidência de falar em línguas estranhas, conforme a igreja primitiva, e na madrugada do dia 2 de Junho de 1911, a irmã Celina de Albuquerque, teve essa maravilhosa experiência de receber o batismo no Espírito Santo, e falar em novas línguas, e daí para frente, essa doutrina se expandiu, e hoje são incontáveis os que têm essa experiência com Deus, porém, há uma grande preocupação com as inovações desvirtuadas dos preceitos bíblicos que estão ocorrendo. Dando continuidade ao seguimento Berg e Vingren, valorosos homens de Deus compromissados com a verdade, seguraram a sã doutrina, depois vemos na continuação, Cícero Canuto de Lima, Paulo Leivas Macalão, João de Oliveira, J. P. Kolenda, João Kolenda Lemos, José Pimentel de Carvalho, Benedito da Silva, Sebastião Rodrigues de Souza, Antonio Gilberto, Elienai Cabral, Gesiel Gomes e muitos outros, pena que esta geração de valorosos soldados de Cristo, compromissados com a palavra de Deus e sua Doutrina, está findando, continuamos dando graças a Deus, que ainda tem muitos outros homens de Deus, como verdadeiros mestres, pelos quais, rogamos a Deus que eles não recuem, nem para a direita, nem para a esquerda, e sem generalizar, está se alastrando uma nova geração, invertendo os valores, deixando o mundanismo entrar na igreja, criando atalhos, separando homens ao Santo ministério pastoral, sem a devida chamada espiritual, em vês de seguirem o caminho, que é Jesus, como ele mesmo disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6. Surge uma nova torre de Babel, desta vez agora, sem tijolos, sem cimento, sem água, mas espiritualmente, e tão demoníaca quanto à primeira, querem chegar ao céu sem a limpeza das mãos, e sem a pureza de coração. O salmista questiona sobre o domínio universal de Deus, e quem é digno de entrar no seu santuário, e expressa fazendo uma pergunta, e em seguida responde: quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos, e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Salmos 24: 3-4.  Ou ainda querem chegar ao céu, sem a santificação, que é impossível, como o escritor aos Hebreus informa: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14. E, também se esquecem, que o Senhor Jesus vem buscar para si; um povo seu, especial, zeloso, de boas obras, conforme Tito 2:14. O descompromisso do pastoreio, e da palavra de Deus, faz com que as inovações, falsas doutrinas, a jactância e o mundanismo andem de mãos dadas, Jesus se preocupando com tudo isso, interrogou Pedro por três repetidas vezes; Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeirinhos. João 21: 15-17.  No Antigo Pacto, houve um profeta por nome Hananias, e o mesmo profetizava em nome do Senhor, porém era mentira, e o profeta do Senhor chamado Jeremias, teve a coragem de repreendê-lo dizendo: Ouve agora Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras, portanto, assim diz o Senhor: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o Senhor. E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês. Jeremias 28:15-17. Não pensem, porque estamos na dispensação da graça, não vão ser punidos por Deus, esquecem-se, os que profetizam por conta própria, e falam em nome do Senhor, todos serão julgados como falsos profetas, perante Deus. Muitos são, os que têm a coragem de profetizarem por conta próprias dizendo que alguém recebeu a cura, quando oram pelos enfermos, e na realidade, nada aconteceu, de igual modo, revelam casamentos.

     Certa irmã me procurou um dia desses, queixando-se, que estava frustrada com alguém que proferiu uma profecia com sua nora, que estava grávida, e o profeta disse com toda veemência, que a criança a nascer, seria um menino, inclusive poderia já comprar os enxovais e já pensar em um nome, a irmã então assim o fez, e desde então começou chamar de Salomão, e com alegria propagou a muitas pessoas, e confiou tanto que não quis fazer o exame de ultra-sonografia, pois já sabia do sexo da criança, porém, no sexto mês de gestação, ao fazer exames de rotina do pré-natal, fazendo o ultra-sonografia, o médico disse: parabéns mamãe a bebezinha está perfeita, e bem saudável, aí a família se frustrou e a irmã me disse passei muita vergonha falando ao povo que Deus tinha revelado que seria homem, e agora não é, e eu a confortei dizendo: irmã com certeza não foi Deus que revelou, e sim a palavra de alguém sem a ordenação divina, pois quando é Deus, não tem mudanças nem sombras de variações, conforme Tiago 1:17. O problema, é que muitos não buscam suas necessidades na verdadeira fonte de revelação, que é a palavra de Deus, e vão buscar nos profetas, o profeta pode falhar e mentir, se estiver fora dos planos de Deus, mas a palavra de Deus é verdadeira e nunca falha, porque Deus vela para cumpri-la, Jeremias 1:12. Precisamos ser cuidadosos, e acima de tudo zelosos como disse Paulo, quando se trata do uso dos dons espirituais, cuidado no falar, se Deus mandar, pode falar e se cumprirá, porém se Deus não mandar falar, ou não autorizar, com certeza irá passar vergonha.  Nisso tudo observamos uma coisa, que esse povo não fazem; profetizam desnorteadamente, aqui e ali, revelam por conta própria, dizendo que é o Senhor, e quando não se cumpre, deveriam ter o temor de Deus, em se corrigirem, e pararem com essas aberrações, buscando a Deus de verdade, e com temor, mas não; continuam a fazer o mesmo, e por onde passam, deixam o problema nas igrejas.  Segundo uma pesquisa recentemente, as três classes mais desacreditadas são: 1º os políticos, 2º a polícia, 3º os pastores. Rogamos a Deus, que Ele transforme em breve esta situação, ou levante com urgência um reformador, como Martinho Lutero, Calvino, ou Jesus vir buscar logo a sua igreja, o caso é mais do que sério, muitas igrejas, estão com os seus púlpitos cheios de autoridades eclesiásticas, porém, homens com o caráter obstinados para o mal, como: Pastores maçons, pornográficos, que concordam com o casamento gay, liberação das drogas, aborto e ainda com os corações cheios de mágoas, ao passo de um pastor, não poder sentar-se ao lado do outro, por motivos de brigas, ciúmes, invejas, porfias, iras, contendas etc. Já pensou; as igrejas pastoreadas por esses homens, e eles dando cobertura espiritual?  Porém, a palavra de Deus tem que se cumprir, e sobre estas coisas, o Apóstolo São Paulo já advertia ao jovem Timóteo que iria acontecer, falando da apostasia dos últimos tempos, e assim expressa: Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. I Timóteo 4: 1-2. E outra vez adverte-o, na sua segunda carta ao jovem dizendo: Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. 2 Timóteo 2: 3.2. E, Paulo ensina como combater toda essa erva daninha, que é através da palavra de Deus, que assim diz: Que Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade. Voltando às fábulas. 2 Timóteo 4: 2-4. E, o resultado de tudo isso, não podia ser diferente, o Espírito Santo fica sem liberdades para agir, e infelizmente o diabo bate palmas, e se alegra com isso. Parece-nos, que Paulo estava falando visivelmente ao povo de nossa época, porque tudo isto estamos vendo cumprir-se em nossos dias, trocando o interesse do Reino de Deus, pelos interesses das causas próprias, não há de se negar, que hoje, estar no pastoreio de uma igreja, financeiramente não é um mau negócio, por esta causa, a chamada ao santo ministério não é respeitado. Semelhantemente também, as sete cartas do Apocalipse, reveladas a João na ilha de Pátmos, sobre os respectivos obreiros e suas igrejas, nos trazem o seguimento atual que estamos enfrentando em nossos dias, como se fosse dirigida as igrejas do século XXI. O anjo da igreja de Éfeso, que apesar de ter realizado um bom trabalho com paciência, deixou o primeiro amor, Apocalipse 2:1-7.


     O anjo da igreja de Esmirna, era fiel, e foi notificado e aconselhado pelo Senhor a permanecer na fidelidade até a morte, mesmo sendo pobre materialmente, porém rico espiritualmente. Apocalipse 2:8-11. Já em Pérgamo, o anjo da igreja estava deixando aquém de suas responsabilidades doutrinárias, e o Senhor o aconselhou a se arrepender, pois ainda havia tempo para isso. Apocalipse 2: 12-17. Quanto ao anjo de Tiatira, apesar de praticar as boas obras, como: Amor, fé, paciência, e um bom desempenho no serviço da obra, faltava-lhe algumas coisas para por em ordem, visto que o espírito de Jezabel estava operando na igreja, por meio dos profetas alienados com Satã e seus súditos, e o arrependimento seria necessário, para tornar-se um vencedor. Apocalipse 2: 18-29. E ao anjo da igreja de Sardes, somente vivia de aparência, apresentava-se como vivo, porém estava morto, e mesmo assim, alguns congregados de sua igreja não se contaminaram suas vestes, e o Senhor com sua misericórdia, estava lhe dando tempo para o arrependimento. Apocalipse 3: 1-6. E, o bom exemplo do anjo da igreja de Filadélfia, manejava bem a palavra da verdade, sendo fiel ao Senhor, guardando a palavra da paciência, já possuía um bom depósito guardado, e o Senhor o aconselhou á conservar para não perder a sua coroa. Apocalipse 3: 7-13.  Por fim, Laudicéia tinha um anjo arrogante e presunçoso, se orgulhava de sua riqueza material, e além do mais, era morno, sem serventia para Deus, e o Senhor lhe recriminou, e lhe intitulou como; um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu espiritualmente. Apocalipse 3: 14-22. É o que estamos vivenciando em nossos dias, muitos mal obreiros, porém ainda restam aqueles que não se contaminaram as suas vestes, permanecendo fiel, e por isso, damos glórias a Deus, e rogamos ao Todo Poderoso, que os preservem nessa abundante graça. Então, ficamos com a doutrina Paulina que nos diz: Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. I Coríntios 4:20. Fique na posição que Deus te chamou, deixe Ele te usar como os primitivos fizeram, também devemos seguir o conselho do grande sábio Salomão, no que diz respeito à palavra de Deus, e o seu manejo: Nada acrescente as suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:6. Deus somente tem compromissos com os verdadeiros adoradores, como Jesus Falou dizendo: Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23. Amém.