quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

“CUIDADO COM OS ENTULHOS”


E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os
filisteus entulharam e encheram de terra. Gênesis 26:15.

    No capítulo 26 do livro de Gênesis, narra à história de Isaque, filho de Abraão, que na terra de Canaã, onde o mesmo habitava, sobreveio uma grande seca, e consequentemente fome sobre a terra, como nos dias de Abraão seu pai, porém Deus, sendo provedor do seu povo, disse a Isaque: Não desça ao Egito; habita na terra em que eu te disser, peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência, darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai. E assim procedeu Isaque conforme Deus ordenara, foi para Gerar, onde se depara com Abimeleque, rei dos Filisteus, (os filisteus eram ferrenhos inimigos do povo de Deus) ali em Gerar, arruma sua colocação, e começa a plantar, como Deus prometera, sua semente produzia um por cem, ou seja, cem vezes mais, sendo assim, ele foi enriquecendo, e tornando-se poderoso naquele lugar, pois as promessas de Deus não falham, isso levou os filisteus, a terem invejas de Isaque, e apertaram Abimeleque seu rei, para dar jeito na situação. E, Abimeleque foi até Isaque, e disse: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós. Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá, sendo sabedor que seu pai Abraão também habitara ali no mesmo lugar, por consequência também da seca e fome que assolara Canaã, Isaque inteligentemente, tem uma ideia nobre, procurarei os poços que meu pai cavou, limparei, e assim evito cavar outros poços, e terei águas abundantes, para meus rebanhos de ovelhas, de gado, e para todo meu povo, porém não imaginava o problema que lhe viria, nem sempre a carona dá certo, chegando aos poços presenciou-os cheios de entulhos que os filisteus jogaram, entupindo-os, logo após a morte de seu pai Abraão, não vendo problemas, fez a devida limpeza, os filisteus entupiram novamente com entulhos e areia.

   Não desistindo de seu plano, foi agora cavar novos poços, e mãos à obra, e cavando o primeiro poço, acharam ali águas vivas, repete o mesmo problema, os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa, entupiram novamente, ele não desiste, estava firmado na promessa Divina, começa tudo novamente, e cavou outro poço, os inimigos não ficaram quietos, e novamente entupiram, agora ele muda de lugar, e não olhando os obstáculos dos entulhos, cava novamente outro poço, aí, vem a vitória, os filisteus não porfiaram mais sobre ele; por isso chamou-o Reobote aquele lugar, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra. Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda, e os seus servos, agora cavaram poços à vontade, sem nenhum impedimento, pelo contrário, Abimeleque, veio acompanhado com seus amigos, e príncipe de guerra, e disseram a Isaque: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo. Gênesis 26.17-31. Tiramos desse episódio, uma grande lição, nossos inimigos sempre estão dispostos a jogarem entulhos no nosso caminho, mas quando não saímos da direção de Deus, chegará a hora que nossos inimigos nos aplaudirão confessando, que só o Senhor é Deus.    Vejamos agora, o que significa entulhos, e os seus efeitos no dia-a-dia do nosso cotidiano.

  Entulhos: São os resíduos das construções civis, que normalmente são compostos por: Restos de cimentos, tijolos, madeiras, areias, pedras, vidros, concretos, etc. Porém vemos que tudo isso, que hoje são chamados de entulhos, um dia foram coisas nobres, com as devidas utilidades, e nossos inimigos aproveitam o que hoje é lixo, para querer nos barrar, para tropeçarmos nos mesmos, mas, digo que os entulhos dos inimigos, não é um grave problema, desde que tenhamos os devidos cuidados, e não darmos atenções para eles, agora, os grandes, e graves problemas, são os entulhos criados por nós mesmos. Temos como exemplo na nossa vida secular, os cartões de créditos, são nobres, nos dá créditos junto às compras, inclusive no exterior, porém quando exageramos nas despesas, às vezes nos tornam nuns grandes transtornos em nossas vidas, quando não conseguimos mais saudá-los com nossos compromissos, aí, eles viram entulhos para nós, vem o nome sujo, e a dívida impagável, quantas pessoas estão nesta situação desagradável, os limites do cheque especial, que outrora era de grande valia, para servir de créditos nas horas das necessidades, vindo os descontroles, e as consequências, sem condições de quitá-los, hoje também viraram entulhos, com o seu nome negativado.  Na nossa vida espiritual, também não é diferente, e ocorrem as mesmas situações, muitas bênçãos de Deus que serviriam de alicerces para nossas vidas, podemos transformá-las em entulhos, você pode até duvidar, mais vamos provar pela palavra de Deus. Tomaremos como primeiro exemplo, a Santa Ceia. O Apóstolo São Paulo, ensinando na igreja de Corinto, esclarece o que recebera do Senhor, que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, e comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim, semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue: Fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim, porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. I Coríntios 11.23-27. Paulo diz que a Santa Ceia, para o verdadeiro cristão, significa o corpo e o sangue do próprio Jesus, como alimento espiritual da nossa alma e espírito, porém se tomarmos indignamente se torna um entulho para nossa vida, ou seja, servirá para nossa própria condenação, veja o que seria para salvação, agora servirá para condenação, conforme o versículo 29 do mesmo capítulo, que assim diz: Porque o que come e bebe indignamente, como e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Dons espirituais: Paulo fala, que o de profecias fala aos homens para edificação, exortação e consolação da igreja de Cristo. I Coríntios 14,3, porém se alguém profetizar de si próprio, torna-se falso profeta, e, não sabendo usar o dom que Deus agraciou, com certeza será um entulho para sua vida.   

   Ministério: Paulo descreve em sua carta a Timóteo, que quem deseja o episcopado, excelente obra deseja I Timóteo 3,1, é uma dádiva de Deus, para servir de benção na vida daqueles que tem o ministério de ensinar, como também no pastoreio do rebanho do Senhor, no entanto, tem de conduzi-lo com zelo e amor, doutra forma, torna-se um entulho na vida dos que não levam a sério, Jesus no seu sermão da montanha, adverte a respeito do que vai acontecer com tais pessoas, que levam o seu ministério de qualquer maneira, assim Ele disse: Muitos me dirão naquele Dia (juízo final), Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23. Tais pessoas que Jesus disse que irão aparecer perante Ele no juízo final, não são pessoas comuns, e sim que tem ministérios, e serão condenados, então, o que era belo e honroso, não sabendo cuidar, tornou-se entulhos, para os mesmos, quantos ministros do evangelho, que eram uma benção nas mãos de Deus, hoje viraram hereges, pregando doutrinas de demônios, como se fossem verdadeiras, enganando-se a si mesmo. No capítulo primeiro de Gênesis, no seu versículo vinte seis, Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Hoje, muitos, já não são a imagem e semelhança de Deus, saíram dos propósitos do Criador, e tornaram-se entulhos, uns caíram no mundo das drogas, outros nos adultérios e prostituições, nas feitiçarias, idolatrias. Porém, nem tudo está perdido, ainda resta uma esperança, para os entulhos das construções, jogados nos lixões, surgiram as indústrias de reciclagens, voltando o valor original, tornando úteis, para as construções. Na vida espiritual, também temos o grande reciclador, que é o próprio Deus. Encontramos no livro do profeta Jeremias, no seu capítulo dezoito, Deus manda Jeremias descer á casa do oleiro, e ver a maneira com que é feito o vaso de barro, e observar quando um vaso cai das mãos do mesmo quebrando-se, o oleiro pega os cacos, e torna a refazer um vaso novo, de igual modo também Deus faz com aqueles que se distanciaram dEle, dos cacos que formaram entulhos, o próprio Deus refaz um vazo novo, sem nenhum defeito, basta uma coisa, querer voltar para Ele, e de braços abertos, o bom pai recebe o filho pródigo, conforme Lucas 15.11-32. Amém. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU. 1º SAMUEL 7,12b.


Estamos chegando ao final de mais um ano, muitas foram às lutas, os problemas, as dificuldades, mais em tudo isso o Senhor nunca nos deixou só como órfãos, pelo contrário, sempre esteve ao nosso lado, para nos dar forças, e coragem tornando-nos mais que vencedores, por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Então podemos dizer como disse Samuel, após vencer a grande batalha contra os filisteus, que lutavam, e perturbavam os israelitas, o Senhor deu forças a Samuel, e deu um basta aos inimigos, e cheio de alegrias expressou diante de todos dizendo: Até aqui o Senhor nos ajudou. Sei que, muitos não conseguiram alcançar o fim do ano, mas em tudo damos graças a Deus, porque a sua vontade fala mais alto do que a nossa, e isso não quer dizer que foram derrotas. Agora estamos prestes a entrarmos no ano novo, ou seja, 2013 e ascendem as nossas esperanças numa perspectiva, que seja melhor que 2012, porém somos conhecedores que o mundo jaz no maligno, como afirma a palavra de Deus em I João 5,19, o povo não mudam suas atitudes, e querem um mundo melhor, porém nós, os servos do Senhor, esperamos melhora quando Ele vier nos buscar, para estarmos com Ele para toda a eternidade amém. No entanto, enquanto Ele não vem, devemos estar cada vez mais, fortalecidos na fé, para enfrentarmos os dias maus, queremos agradecer, todos aqueles que estiveram juntos conosco em 2012, e esperamos continuar juntos, no próximo ano,  muito obrigado, aos leitores do meu blog, continuem lendo, e orem por mim, para que Deus continue a dar-me mensagens que sirvam de edificações, um grande abraço, e que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, estejam presentes nas vossas vidas, esse é o meu desejo, do fundo do meu coração. “FELIZ 2013, COM CRISTO”. EROTIDES FRANCISCO LIMA.  

"GOD DOES NOT WANT OUR LOVE DIVIDED WITH THE WORLD."


Love not the world, neither the things in the world. If anyone loves the world, the love of the Father is not in him. I John 2:15.

     According to the Bible dictionary, the definition of love means: Feeling of appreciation for someone, accompanied by her desire to do good. As for the love of God, is more sublime, because God is love itself, your love is the foundation of the Alliance, the foundation of their faith, and reason of the election of his people. Christ is the greatest expression and proof of God's love for humanity, as described by the Evangelist John, in his Gospel; For God so loved the world that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have eternal life. John 3:16. God's love for us is a love without limits, no restrictions, no boundaries with regard to human beings, because the raw material is made by your hands, but when we become children of God, through the sacrifice of crucial Jesus Christ, our love for Him, can never be shared with the world, because we will lose the benefit of salvation.

       God will not accept those who want to stay with him, and the world, very accurately describes the Evangelist Matthew, the words spoken by Jesus, No man can serve two masters: for either he will hate the one and love the other, or if devoted to one and despise the other. Ye can not serve God and mammon. Matthew 6.24. Mammon is an Aramaic word origin, which means riches or money, someone puts on your heart like a god, and may lead to hell. Already some time ago there is a move among evangelical, which I do not want to make judgments whether it is right or wrong, this movement titled "Athletes of Christ", is a movement made up of athletes Christians of various denominations, belonging to sports world of all types such as: Football, swimming, volleyball, basketball, judo, runners, wrestling, tennis and many other sports, social classes and ethnic groups, not only have science, if players pool and decks are parts of that movement. The institution cooperates effectively with the local church and other Christian organizations, promoting the integrations between churches, sports fans and influenced by them, today the organization is headed by former athlete and current assistant coach of the Brazilian national football Jorginho, with vice Silas is president, current professional coach, and executive director is former athlete Paulo Sergio, I repeat, do not want to be judgmental, but say it was the gateway in the evangelical, to also enter other movements, making ripple effect, or dominoes. We heard talk of believers linked to Freemasonry, even evangelical leaders, and we had such sciences, but they were masks, or in the closet, as the saying goes, now began to take off the masks, or out of the closet, also forming a movement with the title of Masons of Christ, with the motto "We are one in the bonds of love." Movement that had its beginning on August 3, 2011, with 60 supporters, all evangelicals gathered at Hotel Guanabara, Rio de Janeiro. Gradually we see the world entering the churches, and for many this is normal. Now amazingly, seems to lie more is pure truth, a new motion with the title "the periguetes of Christ, or periguetes Gospel" young women who wear his clothes depravadamente sexy, showing up private parts of their bodies.

     Congressman Jean Wyllys, RJ-PSOL, is elaborating a draft bill regulating the profession of prostitutes on the payroll, then ask, will it appear more of a movement called prostitutes Christ? May the Lord have mercy on the believers who are blindfolded, and these sales are plucked them to see the light. The only conclusion we reached when we see all this happen within our churches, is that the return of Jesus is very close, so we ask, where is the conscience of those people who say they serve God, while their practices are adverse to Gospel of Christ, the Apostle Paul warns us in his epistle to the Corinthians saying: Be ye not unequally yoked together with unbelievers: for what fellowship hath righteousness with unrighteousness? And what communion hath light with darkness? II Corinthians 6.14. Nobody is obliged to serve God, we have the free will to choose according to our wishes or intentions, however, if we choose to serve God, we must fulfill the rules, and the first one, is to abandon the world and its lusts, mean; abandon sin, because God loves the sinner but love the sin, Jesus Christ made clear as to who wants to follow him, and so he said: Then said Jesus unto his disciples, If any man will come after me, let him deny himself, and take up his cross, and follow me. Matthew 16.24. The waiver is a requirement of the Gospel of Christ, there is no salvation without resigns, we must renounce the old nature, stripping off the old man of yore, the vices, the mistakes lies maltreatment, dressing with postures, as becometh saints, another requirement is the cross, not the cross there is no salvation, we must crucify our fleshly desires, our egos, our reasons, our carnal passions, knowing that the world will hate us, reject us because they did so with Christ, and our lives will no longer be ours as Paul said, I have been crucified with Christ and live, yet not I, but Christ liveth in me: and the life which I now live in the flesh I live by faith in the Son of God, who loved me, and gave himself for me. Galatians 2.20. Jesus did not come to seek a people mixed with the world, with one foot in the church, and another in the world, He comes for a people separate from the world, the Bible tells us to be a peculiar people, zealous of good works. Titus 2.14. Believers are alienated with the world forgetting, or ignoring the warning of the Lord Jesus who said: Many will say to Me in that day, Lord, Lord, have we not prophesied in thy name? And in thy name have cast out devils? And in thy name done many wonderful works? And then tell them plainly, I never knew you, depart from me, ye that work iniquity. Matthew 7:22-23. Many are mistaken when they think the loss of salvation, believing that only happens if practicing some sins as adultery, theft, lying, cheating, crimes etc. Lack of worshiping God, and contempt, placing the kingdom of this world in the first place, it also leaves us out of heaven, Jesus made clear; Seek ye first the kingdom of God and his righteousness, and all these things shall be added . Matthew 6.33. Do not forget us the great flood, and the destruction of Sodom, Jesus warns us not to fall into the same fate, so he said: And as it was in the days of Noah, so shall it be also in the days of the Son of Man. They were eating and drinking, marrying and giving in marriage, until the day that Noah entered the ark, and the flood came, and destroyed them all. Likewise also as it was in the days of Lot: they ate, they drank, they bought, they sold, they planted, they builded: But on the day that Lot went out of Sodom it rained fire and brimstone from heaven, and destroyed them all. So it will be the day when the Son of man is revealed. Matthew 17, 26-30. Look what happened in the two episodes the same things, the people involved with good things, worthy of life, who are not even sins, but sin was to forget the worship of the Lord, and seek first the Kingdom of God. We also find Jesus speaking very precisely, that if we love our own family more than Him, we can not be His disciples. Luke 14.26. Imagine if we love the things of this world. If we are to inherit eternal life, we can not live for us, since our life belongs to God, and love Him, must take priority in our hearts. Another strange thing is happening in many churches, their leaders authorize members of their churches to enroll in schools of dance, as ballets, and present their dances in worship as a way of worshiping God, unlike Miriam, as Exodus 15:20-21 . Dear pastors, will the gentlemen who are doing so are not bringing worldliness into their churches? Think about it, and respond to Jesus.

         Dear dear reader, if you already have made your choice, to serve Christ, let the world of sin, and only follow Christ because He is the only path that leads to God, believe in His word, that He Himself said ; I am the way and the truth and the life: no man cometh unto the Father, but by me. John 14:6. If you have not made your choice, is limping into two thoughts, decide soon by Jesus, for He is wonderful, and able to forgive all your sins and register your name in the Lamb's Book of Life, enjoying the brilliant salvation offered to us, Jesus has already paid the price for me and you, on the cross of Calvary. Call unto Him during the difficult times of his life, as the Psalmist says, God is our refuge and strength, a very present help in trouble. Psalm 46.1. So, do not change right from wrong, be happy with Christ, as Paul said with propriety; For there is one God, and one mediator between God and men, the man Christ Jesus. I Timothy 2.5. That the Gospel of Christ is our rule, and our compass to get to the right destination, which is heaven. Even so, come Lord Jesus. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“DEUS NÃO QUER NOSSO AMOR DIVIDIDO COM O MUNDO”.


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2.15.


     Segundo o dicionário bíblico, a definição de amor quer dizer: Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem. Quanto ao amor de Deus, é mais sublime, porque Deus é o próprio amor, seu amor é a base da Aliança, o fundamento da sua fidelidade, e a razão da eleição do seu povo. Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade, conforme descreve o evangelista João, no seu Evangelho; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3,16. O amor de Deus para conosco, é um amor sem limites, sem restrições, sem fronteiras, no que diz respeito ao ser humano, pois é a matéria prima feita por suas mãos, porém quando nos tornamos filhos de Deus, através do sacrifício crucial de Jesus Cristo, o nosso amor para com Ele, jamais poderá ser dividido com o mundo, porque perderemos o benefício da salvação.

      Deus não aceita aqueles que querem ficar com Ele, e com o mundo, com muita precisão descreve o Evangelista Mateus, as palavras proferidas pelo próprio Jesus; Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6,24. Mamom é uma palavra de origem aramaica  que significa riquezas  ou dinheiro, servindo como um deus para alguém. Tempos atrás, surgiu um movimento no meio evangélico, o qual eu não quero fazer julgamentos se é certo ou errado, movimento esse com o título “Atletas de Cristo”, é um movimento integrado por atletas cristãos de várias denominações, pertencentes ao mundo esportivo, de todas as modalidades como: Futebol, natação, vôlei, basquete, judô, corredores, luta livre, tênis, e muitas outras modalidades esportivas, classes sociais e grupos étnicos, só não tenho ciências, se os jogadores de sinuca, e baralhos também fazem partes desse movimento. A instituição coopera efetivamente com a igreja local e outras organizações cristãs, promovendo a integração entre igrejas, desportistas e os torcedores por eles influenciados, hoje a organização é presidida pelo ex-atleta e atualmente auxiliar técnico da seleção brasileira de futebol, Jorginho, com vice-presidente está Silas, atual treinador profissional, e na direção executiva está o ex-atleta Paulo Sergio, repito, não quero fazer julgamentos, porém digo que foi a porta de entrada no meio evangélico, para outros movimentos também entrarem, tornando efeito cascata, ou dominó.

       Ouvíamos falar de crentes ligados a Maçonaria, até líderes evangélicos, e não tínhamos ciências dos tais, porém estavam de máscaras, ou dentro do armário, como diz o ditado, agora começaram a tirarem as máscaras, ou saírem do armário, formando também um movimento com o título de maçons de Cristo, com o lema “Somos um pelos laços do amor”. Movimento que teve o seu início no dia 03 de agosto de 2011, com 60 adeptos, todos evangélicos, reunidos no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro. Aos poucos estamos vendo o mundo entrando nas igrejas, e para muitos isso é normal. Agora pasmem, parece mentira, mais é pura verdade, surge um novo movimento com o título “as periguetes de Cristo, ou periguetes Gospel” jovens do sexo feminino, que depravadamente usam suas vestes sensuais, mostrando até partes íntimas de seus corpos. O deputado federal Jean Wyllys, PSOL-RJ, está elaborando um anteprojeto de lei, que regulamenta a profissão de prostitutas, aí perguntamos, será que vai surgir mais um movimento chamado prostitutas de Cristo?  Que o Senhor tenha misericórdia dos crentes que estão de olhos vendados, e sejam lhes arrancados essas vendas para que vejam a luz. A única conclusão que chegamos, quando vemos tudo isso acontecer dentro de nossas igrejas, é que a volta de Jesus está bem próxima, então indagamos, onde está a consciência de tais pessoas que dizem servirem a Deus, ao passo que suas práticas são adversas ao Evangelho de Cristo, o Apóstolo São Paulo nos adverte na sua epístola ao Coríntios dizendo: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Coríntios 6,14. Ninguém é obrigado servir a Deus, temos o livre arbítrio para escolhermos segundo nossas vontades ou intenções, porém, se escolhemos servir a Deus, temos regras a cumprirmos, e a primeira delas, é abandonar o mundo, e as suas concupiscências, quer dizer; abandonar o pecado, pois Deus ama o pecador, mas não ama o pecado, Jesus Cristo deixou bem claro a respeito de quem quer segui-lo, e assim disse: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16,24. A renuncia é um dos requisitos do Evangelho de Cristo, sem renuncia não há salvação, temos que renunciar a velha natureza, despojando-se do velho homem de outrora, aos vícios, os enganos as mentiras os maus tratos, vestindo-se com posturas, como convém aos santos, outro requisito é a cruz, sem cruz também não há salvação, primeiro vem a cruz, e depois a coroa, Jesus não enganou ninguém, a cruz faz parte do nosso cotidiano.

   Temos que crucificar nossos desejos carnais, nossos egos, nossas razões, nossas paixões carnais, sabendo que o mundo irá nos odiar, nos rejeitar, pois assim fizeram com Cristo, e a nossa vida não será mais nossa como disse Paulo; Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim: e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2,20. Jesus não vem buscar um povo misturado com o mundo, com um pé na igreja, e outro no mundo, Ele vem buscar um povo separado do mundo, a Bíblia nos relata que será um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2,14. Muitos estão enganados, quando pensam na perca da salvação, achando que somente acontecerá se praticar alguns pecados como: Adultério, roubos, mentiras, enganos, crimes etc. A falta de adoração a Deus, e o desprezo, colocando o reino deste mundo em primeiro lugar, também deixa-nos fora do céu, Jesus deixou bem claro na sua palavra; Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6,33. Não podemos esquecer-nos do grande dilúvio, e a destruição de Sodoma, Jesus nos adverte, para não cairmos na mesma fatalidade, assim Ele disse: E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam: Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Mateus 17.26-30. Vejam que nos dois episódios aconteceram as mesmas coisas, e não será diferente na vinda de Jesus, o povo se envolvia com coisas boas, dignas da vida, que inclusive não são pecados, porém, o pecado estava em esquecerem-se da adoração ao Senhor, e de  buscarem primeiro o Reino de Deus. Também encontramos Jesus falando com muita precisão, que; se amarmos a nossa própria família mais que Ele, não podemos ser seus discípulos, Lucas 14,26. Imaginem se amarmos as coisas deste mundo. Se quisermos herdar a vida eterna, não podemos viver para nós, uma vez que nossa vida pertence a Deus, e o amor a Ele tem que ter prioridade em nossos corações. Outro fato estranho está acontecendo em várias igrejas, seus líderes autorizam membros de suas igrejas, matricularem-se nas escolas de danças, como de balés, e apresentam suas danças nos cultos como forma de adoração à Deus, diferentemente de Miriã, conforme Êxodo 15.20-21. Queridos pastores, será que os senhores que assim estão procedendo, não estão trazendo o mundanismo para dentro de suas igrejas? Pensem nisso, e respondam pra Jesus.

    Os crentes alienados com o mundo, esquecem, ou ignoram as advertências do Senhor Jesus, que disse: Muitos me dirão naquele dia, ( dia do acerto final) Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos  demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23. Não adianta brincar de crente, tem que ser crente de verdade.  Caro amigo leitor, se já fizestes a sua escolha, em servir a Cristo, deixe o mundo de pecado, e siga somente a Cristo, pois Ele é o único caminho que nos leva a Deus, podes crer na sua palavra, que Ele mesmo disse; Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14,6. Caso você ainda não fez sua escolha, está coxeando em dois pensamentos, decida-se logo por Jesus, pois Ele é maravilhoso, e poderoso para perdoar todos os seus pecados e registrar o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, gozando da tão brilhante salvação que nos é oferecida, cujo preço Jesus já pagou por mim e por ti, na cruz do calvário. Clame por Ele nas horas difíceis de sua vida, como disse o Salmista; Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46,1. Então, não troque o certo pelo errado, seja feliz com Cristo, conforme disse Paulo com muita propriedade; Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2,5. Que o Evangelho de Cristo seja a nossa regra, e nossa bússola até chegarmos ao destino certo, que é o céu. Amém. Ora vem Senhor Jesus. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

domingo, 30 de setembro de 2012

“A FÉ E A LÓGICA II.”


É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, por que: O justo viverá da fé; Gálatas 3,11.  

Segundo o dicionário Wikipédia, da enciclopédia livre, a palavra fé, vem do latim Fides, que significa fidelidade, e do Grego, Pistia, é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. A fé acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual, ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A palavra de Deus traz-nos a explicação exata e concreta, do que é fé, na Epístola aos Hebreus no seu capítulo 11, versículo 1, assim expressa: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Quer dizer; é crer que o impossível vai acontecer, trazendo aos nossos olhos algo que não vemos, porém acreditando no seu acontecimento. Já a lógica, definida pelo mesmo dicionário, define como vindo do grego, (λογική, logos), é o estudo filosófico do raciocínio válido, quer dizer; sem remédio não há cura, sem combustível o carro não anda, sem a alimentação passamos fome, se pisarmos nas águas vamos molhar, só será válido o possível, e quem acredita na lógica, duvida da fé, e o impossível não acontecerá. Já a fé é o contrário, é ser curado de um câncer, sem usar remédios, somente crendo que Jesus o fará, é comer maná no deserto, Salmos 78,24, passar o mar vermelho e não molhar os pés, Hebreus 11,29, mandar o defunto levantar da sepultura depois de 4 dias morto. João 11,43, comprar sem dinheiro Isaias 55, 1, subir ao céu ao encontro de Jesus, sem usar aeronave, ou sem asas para voar 1º Tessalonicenses 4, 17, isto é a fé.  

A bíblia nos afirma claramente, que sem fé é impossível agradar a Deus, Hebreus 11,6. Os incrédulos só acreditam naquilo que veem, confiam na lógica, mas o justo viverá da fé, pois tudo que queremos fazer para Deus, ou ofertar-lhe, tem que ser com fé. Lembrando-se dos tempos primitivos, lá no jardim do Éden, sobre a vida dos dois filhos de Adão, a partir do capítulo 4 de Gênesis, e do versículo 2, conta-nos que Caim era lavrador, vivia do fruto da terra, e Abel pastor de ovelhas, Caim foi oferecer sua oferta a Deus, levando do fruto da terra, e Deus não se agradou de sua oferta, por isso Deus não recebeu, ao cabo que; Abel levou também sua oferta, dos primogênitos de suas ovelhas, e Deus recebeu a sua oferta, sempre alguém indaga, porque Deus não recebeu a oferta de Caim, basta lermos o capítulo 11, e versículo 6, na epístola aos Hebreus, que vamos descobrir que Caim ofereceu sua oferta sem fé, aí o motivo de Deus não receber, ao passo que Abel ofereceu com fé, Hebreus 11,4, motivo pelo qual Deus recebeu a de Abel, olhando para a lógica Deus iria receber dos dois irmãos, porém, Deus que conhece-nos por dentro e por fora, conhecendo até a intenção dos nossos corações, como expressa o Salmista Davi: Tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139. 1-4. Deus sabia que Caim chegou até Ele, para lhe ofertar sem fé. Assim sendo, quando precisarmos exercitar nossa fé, temos que desprezar a lógica, pois neste mundo, o justo jamais viverá sem a fé, por que o nosso Deus, é o Deus do impossível, Lucas 1,37.  O mundo jamais entenderá isso, por que a sabedoria dos homens são loucuras para Deus, porém a sabedoria de Deus é loucura para os homens. I Coríntios 1,25. Quando falamos da volta de Jesus, as pessoas não acreditam, porém; Ele está prestes a vir buscar, um povo seu especial zeloso, de boas obras, mais para isso, é preciso crer e ter fé, o próprio Jesus, é o autor, e consumador da fé. Hebreus 12,2. Temos um exemplo na palavra de Deus, quando estamos com falta de fé, podemos pedir ao Senhor que nos acrescente a fé, conforme descrevemos a seguir: Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17,5. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA. 

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

“A GRAÇA DE DEUS”

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Tito 2,11.

Essa graça a qual Paulo se referia, quando escreveu sua carta a Tito, provavelmente no ano 66 DC. Significa o favor de Deus não merecido, o Apóstolo recebera a mensagem de Deus para transmitir ao seu filho na fé, que empossara como pastor na ilha de Creta, no intuito de trazer soluções para os problemas que estavam surgindo ao seio da igreja, e Paulo dá ênfase a três coisas: 1ª ajudar Tito a refutar os falsos mestres, 2ª instruir Tito a cerca da administração, e do pastoreio da igreja, e 3ª encorajar Tito que venha a Nicópolis, (Tito 3,12). Além de ser seu filho na fé, conforme descreve no capítulo 1 versículo 4, também o considera como irmão em Cristo, II Coríntios 2,13; companheiro, e cooperador II Coríntios 8,23, como também era seu fiel administrador financeiro, II Coríntios 12,18. Ainda usando outro referencial, fora desta carta temos em Gálatas 2,13, que Tito era grego de nascimento. Com certeza, ardia o coração do Apóstolo, para difundir sua mensagem, tanto na sua época nos seus dias atuais, quanto futurista, para a igreja do arrebatamento, que continua sendo a mesma mensagem Cristocêntrica. Agora, analisamos porque a necessidade dessa graça se manifestar; Paulo relata em Romanos 3,23: Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus, eis aí o motivo, a humanidade estava errante, sem Deus e sem salvação. Ainda ele descreve; Como está escrito: Não há um justo, nem um se quer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3.10-12.

Ocorre que, Deus não fez o homem errante, o fez perfeito, cuja perfeição seria eterna, porém com a sua desobediência no éden, tornou-se vulnerável ao pecado, e conseqüentemente destituído da glória de Deus. Visto que, Deus fazendo um balanço geral, olhara dos céus a terra, e não via um justo se quer. Romanos 3,10. Necessário se fez que o filho de Deus viesse a este mundo, para doar sua vida pela humanidade, para tornar religar o homem a Deus, como o próprio Jesus declarou; Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19,10. E, Deus então dá nova chance à humanidade, a porta da graça se abre para a salvação, que é o favor de Deus sem merecimento; Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8,9. Nenhum homem carnal pode entender este benefício divino, pois se acha incapaz de aceitar as benevolências do Senhor, e dizem: Comedores de arroz e feijão não têm chances de serem filhos de Deus, e muito menos herdar a vida eterna, eu, porém vos digo, que; se pensarmos que somos merecedores, e com nossas forças humanas viermos alcançar as herdades divina, jamais alcançaremos, mas, Deus através de sua misericórdia e compaixão, nos ama de uma forma tão incomparável, que nos outorga seus filhos, á saber, por intermédio do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João 1,12.

Isto quer dizer, que fomos agraciados com o favor de Deus, sem merecermos, e, assim de graça em graça, alcançaremos tudo, sendo mais que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8,37. Agora somos sabedores, que, quando alguém aceita Cristo como seu único e suficiente Salvador, Deus nos informa; você não merece, mas perdoado estão os teus pecados, você não merece, mas meu Filho já escreveu o seu nome no livro da vida do Cordeiro, Apocalipse 21,27, para que ninguém venha se gloriar-se, a não ser como disse Paulo: Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está sacrificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6,14. E assim, prosseguimos a nossa jornada, que, sem merecimentos ganharemos um novo nome. Apocalipse 3,12, tornando-nos, um novo cidadão, sendo embaixadores de Cristo, como relata as sagradas escrituras; De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. II Coríntios 5.20.  Enfim, sem merecimentos tornaremos nova criatura, e, herdaremos todas as coisas. Apocalipse 21,7. Isto se tivermos em Cristo, e Ele em nós, andando no caminho da verdade, seguindo seus mandamentos, sendo verdadeiros adoradores de Deus. Deixo aqui o meu conselho, que cada um procure se inteirar dessa maravilhosa Graça, que foi manifestada, trazendo salvação a todos os homens, quem tiver esse desejo, é somente examinar as sagradas escrituras, e encontrará abrigo para sua alma. Porém; tendo o conhecimento também, que um dia a porta da graça irá se fechar, deverá aproveitar essa oportunidade hoje mesmo, antes que seja tarde demais, como disse Paulo: Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação. II Coríntios 6,2. Hoje, Ele está pronto a nos socorrer, nos livrar da condenação futura, pois, a escolha é nossa, o nosso futuro, somos nós quem escolhemos enquanto vida tivermos. Amém. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

                                                                                                                                             


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO PARA FALARMOS COM DEUS: I TIMÓTEO 2,1.

A comunicação verbal falada é tão antiga quanto à existência do homem, iniciando-se lá no Jardim do Éden, quando Deus executou a obra da criação, fazendo o homem conforme sua imagem e semelhança. Gênesis 1,26, simultaneamente, Deus abriu um canal de comunicação entre Ele, e o próprio homem, ainda hoje, continuamos a usar este método de comunicarmos, com Deus, como também entre nós os humanos. Segundo relato da revista americana Science, foi feito um teste com diversas pessoas voluntárias, num total de 396 pessoas, sendo 210 mulheres e 186 homens, com um gravador ligado durante o dia, e foi registrado que; as mulheres falaram em média 16.215 palavras por dia, e os homens 15.669 palavras, aí perguntamos, quantas palavras foram dirigidas a Deus? No texto em epígrafe, o Apóstolo são Paulo recomenda ao jovem Timóteo, que se lembre de fazer deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. I Timóteo 2.1-3. São alguns, entre os muitos canais, pelos quais poderemos falar com Deus, sempre em nome de Jesus Cristo o seu filho, como o único mediador entre Deus e os homens. I Timóteo 2,5.
 Deprecação: é a oração insistente em favor de alguém, repetidas vezes, quando insistimos nossos pedidos a Deus, para que Ele venha em socorro de alguém, ou no caso dos governantes, que o Todo Poderoso instrua os mesmos a conduzirem o seu povo, segundo a sua bendita vontade. Oração: Consiste na aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou de pensamentos, em particular ou em público. Inclui confissão. (Salmos 51), adoração (Salmos 95.6-9; Apocalipse 11,17), comunhão (Salmos 103.1-8), Petição pessoal (II Coríntios 12,8). Intercessão: Quando nos colocamos em lugar de alguém, que vamos pedir a Deus por ele, quer dizer, sentir diante de Deus os mesmos problemas que a pessoa está sentindo, ou passando. Ação de Graças: Confissão de bênçãos, sendo uma variante da oferta pacífica, essa oferta manifesta gratidão a Deus por livramento das aflições, por curar as doenças, por responder à oração ou por alguma outra benção recebida, tanto do próprio, como de outrem (Levítico7. 12). Amigo, agora que você sabe que existem vários canais de acessos para dialogar com o seu Deus, não fique alheio, use livremente, é um direito seu, que ninguém pode te privar dele, não use somente nas oras de aflições para pedir socorros, fale com Ele nas horas alegres, agradeça a Ele por tudo que você tem alcançado, e o que não tem também, alguém pode dizer: mas Deus já sabe o que eu preciso, da minha necessidade, que tudo que tenho foi Ele que me deu, mas não é assim dessa maneira, Deus quer ouvir de sua boca, conte a Ele sua história, podes repetir quantas vezes quiseres, pois jamais Ele vai se aborrecer, agora o que não pode é elevar a Deus vãs repetições, conforme o próprio Jesus ensinou. Mateus 6,7. Quer dizer, não podemos falar com Deus aquilo que não tem interesse para Ele, como coisas banais sem importâncias.

Que nossas orações não sejam egoístas, lembrando somente de nós, ou o que está em nossa volta, devemos lembrar-nos dos outros, pois quando proferimos bênçãos a alguém, ou ainda quando pedimos a Deus para abençoar alguém, ou resolver os problemas de outrem, o primeiro a alcançarmos o benefício somos nós, a benção vem a nós primeiro e, em seguida aos outros, como também se proferirmos maldição a alguém, o primeiro a receber a própria maldição, somos nós. Diante do exposto, vemos que em nossas mãos está a maldição e a benção, porém somente nós que iremos escolher qual destes dois dispositivos iremos usar. Deuteronômio 11,26. Deus está pronto a nos ouvir, a qualquer hora do dia ou da noite, dias úteis ou feriado está bem próximo a nós, somente clamarmos, seja; nas aflições, nas angústias, nas dores, nos problemas, nas tribulações, nas perseguições, nos desalentos, no calor, no frio, nas tempestades, nas adversidades, em fim em todos os momentos amargos da vida, como também agradecer nos momentos aprazíveis, pelas vitórias, conquistas, alegrias, prazeres, saúde, graças, confortos, pelos amigos, inimigos, pelos bons e pelos maus, pois esta é a vontade de Deus, e, que nossas orações sejam aceitas por Ele, conforme escreveu Paulo a Timóteo: Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. I Timóteo 2,8. Damos graças ao Criador, porque Ele é um Deus zeloso. Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. Deuteronômios 6,15. Não somente isto, mas também é um Deus que não dorme e nem cochila, está de prontidão, de guarda, sem trocar de plantão, atento todos os momentos de nossas vidas. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Salmos 121,4. Jesus também disse: Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7,8. Assim como é agradável conversarmos com nossos pais, ou quando nossos filhos conversam conosco, pois, mais agradável ainda, é quando conversamos com Deus, Ele se sente prazeroso por estarmos lembrando-se do eterno e soberano Pai, faça isto, pois lhe atenderá com carinho, porque ele é o amor. I João 4,8. Em fim, quero finalizar desejando a benção apostólica do senhor na sua vida, como disse Paulo: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13,14. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.   


terça-feira, 28 de agosto de 2012

CHANNELS OF COMMUNICATIONS FOR TALKING WITH GOD: I TIMOTHY 2.1.

Verbal communication is spoken as old as the existence of man, starting there in the Garden of Eden when God performed the work of creation, making the man as His image and likeness. Genesis 1.26, simultaneously, God opened a channel of communication between him and the man himself, today, we continue to use this method of communicating with God, but also among us humans. According to a report from U.S. magazine Science, was made a test with several volunteers, a total of 396 people, including 210 women and 186 men, with a tape recorder running for several days, and it was announced that, women spoke on average 16,215 words per day, and men 15,669 words, then asked how many words were addressed to God? In the text above, the Apostle Paul are recommended to young Timothy, who remembers making Deprecations, prayers, intercessions, and thanksgivings be made for all men, for kings and all who are in authority, that we may quiet and peaceable life in all godliness and honesty, because this is good and acceptable in the sight of God our Savior. I Timothy 2:1-3. Are some among the many channels through which we can talk to God, always in the name of your son Jesus Christ, the only mediator between God and men. I Timothy 2.5.
Deprecation: is insistent prayer on behalf of someone repeatedly insisted when our requests to God, for He comes to the aid of someone, or in the case of government, that the Almighty instruct them to lead their people, according his blessed will. Prayer consists in bringing the person to God through words or thoughts in private or in public. Includes confession. (Psalm 51), worship (Psalm 95.6-9, Revelation 11:17), Communion (salm 103.1-8), personal Petition (II Corinthians 12:8). Intercession: When we put ourselves in the place of someone else, we ask God for it, I mean, before God feel the same problems that the person is feeling or going through. Thanksgiving: Confession of blessings, being a variant of the peace offering, this offering expresses gratitude to God for deliverance from afflictions, to cure diseases, to respond to prayer or some other blessing received, both from himself, as others ( Levítico7. 12th). Friend, now that you know that there are several access channels for dialogue with your God, do not be oblivious, use freely, is your right, no one can deprive you of it, not only in the use of afflictions oras ask for aid, talk with him in happy times, thank Him for all you have achieved, and what has also, someone might say, but God knows what I need, my need, all I got was that he gave me, but it's not that way, God wants to hear from his mouth, tell Him your story, you can repeat as many times as you want, because He will never get bored, now what can not elevate God is vain repetitions, as Jesus himself taught. Matthew 6.7. I mean, we can not speak to what
God has no interest to him, such trivial things ithout sums.

That our prayers are not selfish, just reminding us, or what is around us, we must remember the other, because when uttering blessings to someone, or when we ask God to bless someone, or solving the problems of others , the first to reach the benefit us, the blessing comes to us first and then the other, as also utter a curse Would anyone, the first to receive the very curse us. Given the above, we see that in our hands is the curse and blessing, but only that we will choose which of these two devices will use. Deuteronomy 11.26. God is ready to hear us, at any time of day or night, weekdays or holiday is close to us, only cry out, either, in afflictions, in distress, in pain, in trouble, in trouble, in persecutions, in discouragements, in the heat, cold, storms, in adversity, in order for all the bitter moments of life, but also thank the pleasant moments, the victories, accomplishments, joys, pleasures, health, grace, comfort, friends, enemies , the good and the bad, for this is God's will, and that our prayers are accepted by Him, as Paul wrote to Timothy: I will therefore that men pray every where, lifting up holy hands, without wrath nor strife. I Timothy 2.8. We give thanks to the Creator, because He is a jealous God. For the Lord thy God is a jealous God among you, lest the anger of the LORD thy God be kindled against thee, and destroy thee from off the face of the earth. Deuteronomy 6.15. Not only that, but it is also a God who never sleeps nor slumbers and is on standby, on call, without switching on duty, aware every moment of our lives. Behold neither slumber nor sleep keeps Israel. Psalm 121.4. So how nice talk with our parents, or when our children talk to us, because even nicer is when we talk to God, He feels pleasurable because we remembering the eternal and sovereign Father, do it because you will meet with affection, because he is love. I John 4.8. In the end, I conclude wishing you the apostolic blessing in your life, as Paul says: The grace of the Lord Jesus Christ, and the love of God, and the communion of the Holy Spirit be with you all. Amen 2 Corinthians 13.14. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO: ROMANOS 12,2.

Meus amados e queridos irmãos, estamos vivendo o tempo semelhante ao povo da época da nossa igreja primitiva, (igreja perseguida), tem surgido muitos acontecimentos relacionados com a aproximidade da vinda de nosso Senhor jesus Cristo, em muitos lugares nossos irmãos estão sendo perseguidos, torturados, e até mortos, nos países onde não há a liberdade religiosa, comandados pelo islamismo, a mídia não passa esta realidade, não tem interesses em divulgar, os mulçumanos queimando vivos os novos convertidos ao evangelho, massacrando-os, também na Coréia do Norte, existem aproximadamente 70.000 cristãos presos, por professarem suas fé em Cristo, além dos que já foram mortos fuzilados, e o povo de Deus não pode ficar aquém desta situação, alguém pode até perguntar, o que temos com isto? Nada podemos fazer.Temos muito haver, e até culpas, visto que a palavra de Deus nos ensina que não podemos conformar com este mundo, e sim, transformá-lo pela renovação do nosso entendimento, para que sabeis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Surge outra pergunta como transformar, se Deus é o Soberano, e tudo está em suas mãos? Sim, verdade, porém nós que fomos transformados por sua palavra, e temos a mente de Cristo. I Coríntios 2,16. Temos por obrigação, não conformarmos com esta situação, sabendo que as transformações somente se concretizarão por duas maneiras, primeira; pela palavra de Deus.

Conforme o próprio Jesus Cristo disse, registrado por Mateus, no seu evangelho capítulo 5 versículos 13 e 14, que somos o sal da terra ( conservante), porém está se tornando insípido, e a luz do mundo, ( claridade), também já não está tão claro, visto que os cristãos estão fugindo de suas responsabilidades  com o Reino Celestial, pensando no seu reino próprio, terrestre, cada um para sí. Cristo também nos outorga como embaixadores do seu Reino, deixando conosco a responsabilidade para anunciarmos sua bendita palavra, a todos os povos, línguas, tribos e nações, conforme a ordem imperativa do próprio filho de Deus. Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.15,16. Esta é a primeira maneira, pela qual o cidadão é transformado, seja qual for sua situação, a palavra o transformará, e conseqüentemente transformará o mundo, transformando seus moradores. Segunda maneira; por orações intercessórias, se possível, acompanhada com jejum, pedindo ao Todo poderoso, que mude a situação, pois devemos nos preocupar com nossos semelhantes, e muito mais com nossos irmãos. Às vezes ficamos sossegados na nossa zona de conforto, e não nos preocupamos com o que acontece ao nosso redor, vivendo como os hipócritas e fariseus, dizendo que amamos nossos irmãos, no entanto, deixando a desejar, por isso, o Apóstolo Paulo nos adverte: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5,16. Deus espera que nós assumamos esta responsabilidade, como se fosse nós que estivéssemos sofrendo as angústias impetradas pelos tiranos comandados por satã.

Temos um exemplo maravilho a ser seguido, na igreja primitiva: O rei Herodes começou perseguir o povo de Deus, chegando a matar Tiago à espada, irmão de João, e viu que seu ato diabólico agradara aos judeus, mandou encarcerar Pedro na prisão, e torturá-lo, porém, enquanto Pedro era guardado na prisão, a igreja fazia continua oração por ele a Deus, e Deus ouviu o clamor de seu povo. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Ele, porém achava que era um sonho, no entanto era pura realidade. E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Atos 12.1-11. Meus amados, é hora de despertarmos do sono, descruzarmos os braços, e partirmos para a luta, contra as hostes espirituais da maldade, contra os principes das trevas deste século. Efésios 6,12. E Deus está pronto a nos ouvir, e reverter este quadro, como está escrito na sua palavra: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1. Vamos nos unir, e iniciar um grande clamor em favor da igreja perseguida, que Deus mude esta situação, não esquecendo de orar também pelos tiranos, que o Senhor tenha misericórdia deles, visto que também tem uma alma para dar conta diante do grande Deus, nosso Deus é o único Santo das causas impossíveis, conforme Lucas 1,37.”Porque para Deus nada é impossivel”.

Por amor a Deus, e segundo a sua vontade, devemos pensar com a mente de Cristo, para termos um mundo melhor, transformado por sua palavra, que pensem no ser humano como matéria prima de Deus, e não como objetos descartáveis, sendo sabedores, que todos estamos aqui de passagem, e um dia seremos chamados a prestarmos contas com o dono da vida. Por isso, devemos nos preocupar mais com o Reino de Deus e sua Justiça, porque Ele tem cuidado de nós, e, nunca esquecendo das palavras do Apóstolo paulo  que nos diz: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1Timóteo2:1-4. Amém. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.      

domingo, 12 de agosto de 2012

Как наследовать жизнь вечную?



И спросил его определенной князя, говоря: Учитель благий, что мне делать, чтобы наследовать жизнь вечную? Лука 18,18.

Это вопрос, который многие до сих пор не понимаю, или игнорировать, потому что их повседневная жизнь в этом мире, особенно в стихах, богатый молодой человек пришел и тихо спросил Господа Иисуса, что я буду делать, чтобы наследовать жизнь вечную Но прежде чем этот вопрос будет подниматься эго Иисус, называя хороший учитель, учитель, который никогда не нуждался bajulamentos, дает ответ на высоте; Почему называешь Меня благим? Ни хорошо, если не тот, кто есть Бог. Лука 18.19. Мастер сказал мальчик продолжал, вы знаете, все заповеди, и процитировал их же, по его словам, все это сохранил я от юности моей, где мастер зонд сердце и говорит: вы все еще не одно; продать бы то ни было у тебя, и распространять нищим, и будешь иметь сокровище на небесах, и приходи, следуй за мной. Но когда он услышал это, он был очень опечален, он был очень богат. Совпадает с доказательством того, что творил Иисус, Он добавленной стоимости их имущества, что сокровище на небесах. Первый шаг для человека, чтобы наследовать жизнь вечную, К Иисусу (Он всегда рядом с нами), второй шаг, чтобы признать их статус как грешник, третий шаг, принять его как Господа и Спасителя вашей жизни, и попросить прощения у своих грехи, четвертый шаг, чтобы следовать за Иисусом до конца своей жизни и соблюдать заповеди Его, после того, становится новым творением во Христе Иисусе, как сказал Павел: Я распят со Христом и жить, а не я но Христос живет во мне, и что ныне живу во плоти, то живу верою в Сына Божия, Который возлюбил меня и предал Себя за mim.Gálatas 2.20. В то же время, становится частью креста Христова, а от Луки 9.23. И не только это, но и наследником славы Божьей: Итак, ты уже не раб, но сын, а если сын, то и наследник Божий через Иисуса Христа. Галатам 4.7. Уважаемый читатель делает свое решение для Христа, и ты будешь благословлен.

Примечание: Если вы читаете это сообщение мало, но если Дух Господень коснулся ее в своем сердце, и вы хотите, чтобы ваше решение сейчас, то заключить завет с Богом, и повторяйте за мной: Господь Иисус, я принимаю тебя как Господа и Спасителя в моей жизни, теперь прости все грехи мои, написать свое имя в книгу жизни Агнца, и я обещаю следовать за вами во все дни жизни моей, аминь. Далее, обратите внимание на евангельскую церковь ближе к дому, если вы предпочитаете Ассамблеи Бога, которому я принадлежу, или другой, кто может чувствовать себя счастливым, и сказать пастор, или взимать так же, как это случилось в вашей жизни , и будьте счастливы вместе с Господом, ожидая, когда ваш замечательный прием, аминь. EROTIDES Франциско Лима.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

“AGUARDANDO A BENDITA PROMESSA”.




Jesus FALA AOS DISCÍPULOS F.jpg
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14.1-3. (Almeida)


No capítulo catorze do Evangelho de João, encontramos Jesus dando as últimas instruções aos seus discípulos, antes de subir ao céu, pois seu ministério terreno estava chegando ao fim, porém, Ele sabia que dias tumultuosos viriam em que os discípulos, e todos os seus seguidores iriam enfrentar, mas o Senhor confortava os seus corações, fazendo uma das mais gloriosas promessas, e também fazendo um pedido através da crença inabalável na sua pessoa, como também no Pai. Apesar de encontrarmos um pequeno equívoco na versão de Almeida, no versículo três, do contexto acima, onde menciona que Jesus disse, e se eu for, pois vemos que no versículo anterior Ele afirma se não fosse assim, eu vo-lo teria dito vou preparar-vos lugar, no entanto, lendo o Novo testamento Judaico, que é a linguagem original, encontramos o seguinte no texto completo; “Não se deixem perturbar. Confiem em Deus e confiem em mim. Na casa de meu Pai há muitos lugares para morar. Se não houvesse, eu lhes teria dito; porque vou até lá para lhes preparar um lugar. Pelo fato de eu ir e lhes preparar um lugar, voltarei para levá-los comigo; para que, onde eu estiver vocês estejam também. Pois creio piamente, que essa versão é a correta, aonde o Senhor afirma positivamente, sem nenhuma sombra de dúvidas, ir preparar lugar para todos que os temem, existem outras versões, que também afirmam como na linguagem original. O certo é que o Senhor prometeu, e cumpriu com sua promessa, foi preparar lugares, e estamos aguardando o restante do cumprimento dessa mensagem profética, que é, vir nos buscar para estarmos com Ele para sempre, todas as profecias a respeito de sua volta já se cumpriram, veremos a lista; Guerras: Mateus 24.6,7, Fomes: Mateus 24,7; Terremotos: Mateus 24,7, Distúrbios Familiares: Lucas 21,16, Falsos Profetas: Mateus 24,11, Sinais do céu: Lucas 21,11, Ódio e ausência do amor: Mateus 24.9-12, Apostasia: I Timóteo 4.1-3, Declínio moral dos homens: II Timóteo 3.1-9, O brotar da figueira (Israel voltando para sua terra): Mateus 24,31, Lucas 21,29, Revoltas, ou sedições Lucas 21,9 nunca o mundo viveu em meio a tantas revoluções como nos dias atuais. O único cumprimento que falta, é somente Ele vir nos buscar. Olhando para um contexto geral da Bíblia e do mundo, vemos Jesus como o personagem cêntrico no plano da salvação, que compreende quatro episódios distintos; o Antigo, e o Novo Testamento, a história da Igreja de Cristo, e a consumação de todas as coisas (séculos), bem como os maiores acontecimentos na história do mundo, também enumeradas em quatro episódios; o primeiro maior acontecimento da história mundial foi o nascimento de Jesus, como predisse o Profeta Isaias: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. Isaias 9.6,7.   E cumprido literalmente no Evangelho de Mateus no seu primeiro capítulo, a partir do versículo dezoito, segundo maior acontecimento; a morte de Jesus, como o Apóstolo Paulo descreve em sua Epístola aos Romanos, capítulo cinco, e versículos sete e oito, assim diz: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. O terceiro maior acontecimento do mundo foi a ressurreição de Jesus, como Paulo diz: Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. I Coríntios 15, 22,23.

A morte veio por Adão como castigo, mas a ressurreição veio por Cristo, como a maior glória, pois desde a morte do próprio Adão, até o último que morreu em nossos dias, (em Cristo), estão aguardando a ressurreição por meio de sua vinda. E o quarto maior acontecimento mundial, com certeza será a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Ele próprio prometeu aos seus discípulos; virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, estamos nesse aguardo dessa bendita promessa, pois será muito maravilhoso esse dia, o Senhor virá como ladrão, isto é repentino. Eis que venho como ladrão. Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16,15, como um relâmpago. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o Ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mateus 24,27, num abrir e fechar de olhos. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta ; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.  I Coríntios 15.51,52, o apóstolo são Paulo usa a expressão dormir, falando da morte, nem todos dormiremos, quer dizer: Nem todos morreremos, muitos não experimentarão da morte, e estarão vivos no dia do arrebatamento. Ele voltará porque a Igreja e o Espírito aguardam na expectativa de um gemer profundo, conforme a carta de Paulo aos Romanos 8.22-26. Ele voltará porque o pai determinou. Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. Mateus 24,36. Convém fazermos uma ressalva aqui, quando Jesus disse que daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, Ele disse isso porque estava aqui na terra, ainda humanizado, porém hoje o próprio Jesus sabe o dia de sua volta, porque hoje Ele não é mais humano, e sim Deus Filho. Após esse evento maravilhoso; o arrebatamento da igreja, todos os salvos serão chamados a uma reunião com o Senhor, num lugar denominado Tribunal de Cristo. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14.10,12. Para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal, II Coríntios 5,10. Enquanto isso, os que ficarão na terra, sofrerão os maiores dissabores da vida, pois entrará no período chamado “Grande Tribulação”, que durarão sete anos, (uma semana profética) divididos em duas fases, (Daniel 9.26,27). Acontecerá o desaparecimento repentino de milhões de crentes, em face do arrebatamento, causará grande perplexidade e temor. Haverá uma desorganização geral em todos os níveis da atividade humana, além de gigantescos desastres e muitas mortes, exemplos: Muitas aeronaves ficarão sem comandos porque seus comandantes foram arrebatados em plenos vôos; muitos controladores de vôos desaparecerão, engarrafamentos, batidas e muitas mortes nas estradas, e nos grandes centros urbanos, porque muitos veículos ficarão repentinamente desgovernados; milhares de empresas comerciais e industriais ficarão com um numero reduzido de empregados, grandes desfalques nas repartições públicas, igrejas abandonadas, filhos procurando pais, e vice-verso, maridos procurando esposas, esposas procurando maridos, parentes desaparecidos, amigos, em fim, os sistemas elétricos, e de informáticas entrarão em pane, e a raça humana descerá a um nível de depravação jamais visto: desprezos aos valores éticos e morais; violências sem limites; liberdade e perversão sexual; ocultismo e falta de amor. Os governantes não terão meios de colocarem as coisas em ordens.

Então aparecerá um homem inteligente, com respostas inteligentes e prometendo soluções práticas para todos os problemas. Esse homem é o Anticristo, no entanto, o mundo o julgará como o salvador da pátria e o aclamará como líder mundial, ele apresentará seu plano de governo, sob a máscara de um político inteligente e poderoso, fará alianças com os governos mundiais, e principalmente com Israel, e a falsa paz reinará, isso dará na primeira fase da semana profética de Daniel, que cada dia significa um ano, o qual será três anos e meio (Dan. 9,27-a). Os israelitas então dirão, este é o verdadeiro Cristo, sabíamos que aquele filho do carpinteiro era falso, e o mundo experimentará boa recuperação nessa metade dos sete anos. Fome, guerras, pestes e violências parecem solucionados diante da dinâmica atuação desse “Salvador” da pátria, a quem muitos passam a admirar. Finalizando os três anos e meio, o povo israelita descobrirá que foram enganados, que o governo desse homem é totalmente diabólico, aí terão saudades do filho do carpinteiro, que realmente era o filho de Deus e não deram valor. (João 1.10,11). Israel então desfará a aliança com o anticristo, após descobrir que foi enganado, (Dan. 9,27-b). Enquanto isso, a igreja do Senhor que estará ao seu lado no céu, após a avaliação de Cristo das obras de seus servos diante do Tribunal, Ele conduzirá sua noiva para o Palácio Real, onde se encontra “a sala do banquete”, (Cantares de Salomão 2,4), então dará início as Bodas do Cordeiro, que será uma preciosa revelação para os corações de todos os filhos de Deus. Assim como a festa de casamento dos judeus demorava sete dias, conforme Juízes 14,12, também essa festa durará sete anos, para todos os salvos juntamente com o senhor. Os anjos, e os santos do Antigo Pacto ali estarão a cantar: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Apocalipse 19,7). E na terra, iniciará a maior angústia de todos os tempos, pois será o mais negro e turbulento de toda história da raça humana. O Anticristo se levantará contra tudo o que se chama Deus, de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, (2º Tes. 2.4-9). Todas as constituições, leis, decretos e normas de todos os países, serão desfeitas, inclusive a liberdade religiosa, e todos aqueles que proferirem o nome de Deus serão perseguidos, e até mortos, se não negarem o nome de Cristo, nessa época, será feito o cadastramento de todo mundo, e com uma identificação, com o número da besta, cuja identificação será na mão direita, ou na testa, para que ninguém compre ou venda, sem essa marca que é o numero 666, que identifica a trindade satânica, a Besta, o Anticristo, e o Falso profeta, como descreve o Apocalipse: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres livres e servos, lhes sejam posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13,16-18).

Esse dia está se aproximando, o pontifício conselho de justiça e paz do Vaticano, publicou uma nota, em que o papa Bento XVI, olhando para a situação financeira mundial, propõe que todos os países do mundo, avancem nos estudos de elegerem um líder mundial, isso diz respeito ao governo do anticristo, porém enquanto a Igreja do senhor estiver aqui, ele terá que respeitar a noiva do Cordeiro.
Após o arrebatamento da Igreja, quanto aos crentes que ficarem na terra, que não foram arrebatados, irão passar pelos maiores e piores problemas de suas vidas, pois começará a caça a tudo que for divino, como; livros que comentem a palavra de Deus, bíblias, hinários, CDs e DVDs evangélicos, mensagens pelo rádio e TVs e internet, serão banidas, e também quem professar o nome do Senhor Jesus, imagine você quando assiste na TV a um programa policial, em que os policiais com mandados de buscas e apreensões, invadem casas, estouram as portas quando os donos não querem abrir, e vasculham toda a casa em busca de drogas, armas, ou coisas ilícitas, e prendendo os moradores que praticaram delitos, assim será com os cristãos, as autoridades policiais, e também judiciárias, não se importarão mais com as drogas ou práticas ilícitas, porque nessa época serão lícitas, visto que todas essas maledicências são de inteira responsabilidade de Satanás, vejam que tudo já está caminhando para isso, estão trabalhando para liberação da maconha, questões polemicas também estão para serem aprovadas como: Eutanásia, divórcio relâmpago, (casar hoje, e divorciar-se amanhã via internet) e aborto, hoje a maioria dos crimes com menos de quatro anos de reclusão já são afiançáveis, e o casamento com pessoas do mesmo sexo já é legal, como também adoção de crianças por homossexuais, por meio de liminar “arbitrariamente concedido pelo STF” não bastasse isto, o Procurador substituto do Ministério Público federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase” Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real, (nosso dinheiro) o nome de Deus está incomodando muita gente, com certeza o anticristo está preparando seu caminho, e nessa época, ele, o próprio Satanás estará governando este mundo, então o evangelho com seus seguidores serão ilícitos, época em que cumprirá a profecia de Amós 8,11. No entanto, a misericórdia de Deus é tão sublime, que aqueles que não negarem o nome do Cordeiro, provavelmente serão mortos, degolados, porém serão salvos, e reinarão com Cristo no milênio. Apocalipse 20,4. Nesse período, a salvação será como no Antigo Testamento, mediante dois dispositivos; sangue, e a fé, que serão testemunhas de Cristo, e sua redenção. Apocalipse 7,13. Vai existir um fator muito importante nessa época, diferentemente dos dias atuais que vivemos hoje, quem viver no período da grande tribulação, para ser salvo, não vai poder negar o nome do senhor Jesus Cristo, pois se negar, não haverá arrependimento para perdão, hoje, se alguém negar o Senhor, quantas vezes pedir perdão, será perdoado, visto que estamos na Dispensação da Graça, e nessa época, a porta da Graça estará fechada, e como; ninguém poderá servir a dois senhores, se negar, receberá o selo da Besta 666, e cujo dono será o anticristo, não tendo mais chances de arrependimento, para ser salvo.

Passados os últimos três anos e meio, (a segunda metade da semana de Daniel), o Senhor voltará com a igreja, e todo olho o verá. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. (Apocalipse 1,7).  Assim como acontece no céu, nos dias em que fica cheio de nuvens, acontecerá naquele dia, que o Senhor Jesus voltará com todos os salvos, todos os povos da terra olharão para cima e não contemplará outra coisa, á não ser, Jesus com o seu exército para reinar na terra durante o Milênio, será tantos como as estrelas do céu, e também como areia do mar, como registra o escritor aos Hebreus; Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar. Hebreus 11,12. Não haverá, de maneira alguma, alguém que seja capaz de contar as estrelas do céu, como a areia do mar, também nesse dia, jamais alguém terá condições de contar os remidos pelo Cordeiro, que tomará conta da extensão do céu, descendo juntamente com Ele. Deus já havia prometido isso, desde a antiguidade, ao seu servo Abraão dizendo; Que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. Gênesis 22,17. Promessa feita também, ao povo de Israel, através do seu servo Moisés. O Senhor, vosso Deus já vos tem multiplicado; e eis que já hoje em multidão sois como as estrelas dos céus. Deuteronômio 1,10. Enfim, são muitas as promessas de Deus a respeito do surgimento do seu povo, e sua multiplicação maravilhosa, através dos séculos, desde Adão até nossos dias de hoje, são incontáveis, e todos hão de aparecer no céu visivelmente com Cristo, quando Ele vir na sua glória, será tão maravilhoso, que todas as tribos da terra se lamentarão, por não poderem fazer parte dessa multidão, pois rejeitaram o Salvador da humanidade, e aceitaram o sinal da besta, porém hoje ainda há tempo de arrependimento, e aceitar o senhor Jesus como salvador e Senhor da vida, a porta da salvação ainda está aberta, no entanto, um dia se fechará, tornando-se tarde demais, somente contemplarão os eleitos do Senhor á governarem este mundo juntamente com Ele. Ocasião em que, Satanás será amarrado pelo arcanjo Miguel (Apocalipse 20.1-3).

O Anticristo e o falso profeta terão sido lançados no ardente lago de fogo (Apocalipse 19,20). Cumprir-se-á, o capítulo 1, e versículo 11 de Atos, “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”. Nessa segunda etapa da vinda de Jesus, ele estará acompanhado com sua esposa amada, a igreja, ocasião em que Ele pisará o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande: metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade para o sul. Pelo fato de Cristo ter feito no Monte das Oliveiras o seu grande discurso profético sobre sua segunda vinda, concluí-se que sua volta será no mesmo local (Mateus capítulos 24 e 25). Ele descerá, para terminar com a guerra do Armagedom, e julgar as nações vivas, aonde seu trono será instalado no vale de josafá, como predisse o profeta Joel. Movam-se as nações e subam ao vale de Josafá; porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. Joel 3,12.  Nesse tempo, iniciará uma nova e sublime era, (o Milênio; Ap. 20,4 b), será magnificamente a “Idade Áurea da Terra”, o seu reinado será universal, Jesus vai provar que os governos da terra não souberam governar, pois a ganância, a injustiça, a corrupção, a maldade foram alienados aos seus governos, então o mundo viverá uma nova história, sob o governo do Messias, por conseguinte, a injustiça cederá lugar à justiça que esteve de luto durante o tempo sombrio da Grande Tribulação; a violência à quietude, o ódio e a inimizade ao amor e á doce amizade, o mundo experimentará da mais sublime proteção e segurança, sob o domínio e a tutela de aquele cujo poder se estenderá de mar a mar e cujo reino trará alegria e tranqüilidade aos corações de todas as pessoas, que haverão de aclamá-lo como Senhor e Rei.

O Milênio será a última prova e não o descanso do homem (Hebreus 4,3); é prova nas melhores circunstâncias possíveis: a justiça reinando, o curso do mundo transformado, o céu aberto; Cristo na terra, e a terra por sua vez cheia da plenitude de Deus, a recordação de juízos passados para admoestar sobre o futuro. Será por tanto, um tempo maravilhoso! Além do mais, a vida terá longevidade como no princípio da história humana no livro de Gênesis (Zacarias 8,4). Também acontecerá que o lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor (Isaias 65,25). Isto quer dizer, que até a cadeia alimentar dos animais vai sofrer uma transformação, vemos que hoje os animais mais fortes, que são carnívoros se alimentam dos mais fracos, e nessa época não acontecerá isso, o leão, por exemplo, se quiser viver, vai ter que comer palhas junto com o boi, isto é, vai se tornar herbívoro, conforme a profecia do Profeta Isaias capítulo 11.6-8, que se cumprirá literalmente no Milênio. Nessa época áurea, quem criar animais, como cachorros para segurança de suas casas, por mais ferozes que sejam suas raças, simplesmente vai ser animais de estimação e enfeites nos quintais, porque a ação de ira que hoje eles têm para morder as pessoas será tirada, conforme Isaias 65,25b. É importante observarmos que nesse período, estaremos entrando na sétima dispensação. O que é dispensação? É um conjunto de Alianças firmadas por Deus, inseridas no plano da Salvação para com a humanidade, divididas em etapas, as quais enumeramos todas, para melhor reflexão: 1ª Dispensação; “Inocência: Adão no paraíso, da criação à sua queda (Gen. 1,28, Gen. 3,24). 2ª Dispensação; Consciência: Da expulsão do Édem ao Dilúvio (Gen. 3,23, Gen. 6,7). 3ª Dispensação; Governo humano: “Do Dilúvio à Abraão (Gen.8,21. Gen. 9,1-2). 4ª Dispensação; Promessa: de Abraão ao Cativeiro no Egito (Gen. 11,31 a Ex. 19,8). 5ª Dispensação; Lei: Do Sinai ao Calvário. (Ex. 19,8 a Mat. 27,35). 6ª Dispensação; Graça: Do Calvário ao Arrebatamento (João 1,17. Ap. 11,15). E por fim, a sétima Dispensação; Plenitude dos tempos: do Arrebatamento ao milênio (efésios 1,9-10, AP. 10,7. Ap. 11,15. 1ª Tessalonicenses 4,13-17). Durante esse período milenar, o próprio Jesus dirá às nações: “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is. 11,9). O Senhor Jesus Cristo virá, a fim de estabelecer o reino prometido aos judeus, será um governo Teocrático, porquanto nasceu “como rei dos judeus”. E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes.  Eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. Mat. 2.1,2. Qual será o povo que Jesus vem buscar?

O Apóstolo Paulo descreve que o Senhor Jesus se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2,14. Veremos o que isto significa. Povo seu; é o povo que Ele tem o certificado de propriedade, cujo registro encontra-se inscrito no livro da vida do Cordeiro, Apocalipse 21, 27, isto é, que somos dele, que Ele tem domínio sobre nós, que domina nossa vida, nosso lar, nosso casamento, nossos negócios, e o maligno não tem permissão de tocar, I João 5,18. Paulo confirma dizendo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2,20. Além do mais, tudo o que esse povo fazem,  comer, beber, ou fazer outra qualquer coisa, é para sua glorificação, como Paulo fala-nos: Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. I Coríntios 10,31.  Especial; é aquele povo escolhido dos demais povos, verdadeiros adoradores, dedicados à oração, à intercessão, que anunciam as boas novas, e não andam segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assentam na roda dos escarnecedores, antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite, pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1.1-3. Zeloso; é aquele que têm o maior cuidado com tudo aquilo que Deus lhe deu; zela das vestes espirituais para que não sejam manchadas pelo pecado, zela pela palavra de Deus, em permanecer nela, zela dos Dons Espirituais que recebeu do Senhor, e também os que cuidam das ovelhas á quem Ele entregou o rebanho em suas mãos, que sejam zelosos com amor e carinho, e o próprio Jesus nos adverte dizendo: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3,11.
Sabemos que nada aqui é nosso, somos somente mordomos, pois tudo o que temos, é emprestado, um dia o dono requererá prestações de contas de tudo o que entregou em nossas mãos, ai daquele, que não cuidar direito, será considerado servo inútil. Mateus 25. 14-30.  De boas obras; diz-nos respeito às obras que realizamos nesta vida, que sejam boas, e prioritárias para o Reino de Deus, como; anunciar a palavra de Deus, cumprindo com o ide de Jesus, conforme São Marcos 16,15 é praticar boas obras para o Reino de Deus, ir ao Culto e oferecer o melhor de si, a Deus, é praticar boas obras para o seu reino, oração, intercessão, jejum, dízimos e ofertas alçadas, são boas obras para o Reino, quanto a estender as mãos aos necessitados, aos órfãos e as viúvas, é dever de todos os servos de Deus, bem como todos os cidadãos, que são boas obras humanitárias, conforme II Timóteo 6.17e18. Enfim, é esse povo que o Senhor vem buscar para si, para que; onde Ele estiver, estejam também. Depois de Israel ter rejeitado o reino, Deus o ofereceu à Igreja que é composta de judeus e gentios, quer dizer, “todo aquele que crer”. Diante de tudo isso, e muito mais algo á acontecer, convém atentarmos com mais diligência e confiança, o que nos está proposto como nos diz o escritor aos Hebreus: “como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hebreus 2,1). Amém, ora vem Senhor Jesus.  EROTIDES FRANCISCO DE LIMA. 

sábado, 4 de agosto de 2012

Remove not the ancient landmarks. DEUTERONÔMIO.19, 14 - Proverbs. 22.28


It is important to know that we are bearers of free will, but we have rules to follow, we respect and conserve, to be entered in the supreme will of God, as the milestones that were established in the beginning by the Creator, as divisions between good and evil, the clean and unclean, holy and dirty, and we must never remove them. In the case of rural land, urban or even the word March, it means a boundary between land and the other, may be a fence, stakes, stones or any other mark that identifies how the demarcation of boundaries, from the record in writing of the geographically because the ground; funds, front and side, duly registered at the registry office properties. In our lives, we also have limits to be respected as our rights go to where all the others, this respectability has to be followed, from generation to generation. In the spiritual life, we also have these rules marked as landmarks, we can not change, because the plan of salvation established by God to humanity, He dug for us to use landmarks such as flags, telling us, principles and values ​​of ethnic, spiritual, moral , which must not remove, ever, because without them will be like a rudderless ship adrift. John the Evangelist warns: So what we heard from the beginning abide in you. If you stay in what you have heard, also will remain in the Son and the Father in John 2.24. Today we live in a world of renovations, and up to congratulate you for renewing many initiatives that have some, but mostly caus were true, and disasters that do not have more ways to watercraft block, we have as an example, the children already in the adolescent period, they want send the parents, who is the error? Surely the parents themselves, who moved the milestones set by their ancestors, the issue of respect, and consideration is now difficult to solve the problem, nobody can stop. In the spiritual part is also the same place, the marks placed by God as the basis of fixing our behavior and experience, serving God as He wishes, the test of time are being removed, as discussed below.

First in March; love: God, from eternity to eternity, is, and always will love itself, let's see what the Apostle John described in his first epistle chapter 4 verses 7 and 8: Beloved, let us love one another because love is of God, and everyone who loves is born of God and knows God. He that loveth not knoweth not God, because God is love. Paul also tells us: Now abideth faith, hope, love, these three: but the greatest of these is love. 1 Corinthians 13.13. Love is one of the oldest landmarks, which we are unable to establish dates, this falls short of human desires, because God is eternal, and He is love, love this, incomparable to have a tiny sense of God's love , mentioned, for example, the name of the cruel and bloodthirsty Nazi Adolf Hitler, who had no pity to kill six million Jews, and God never loved anyone else, even as King David, which was after God's heart, more than Hitler himself, he loves us equally. However, as an evangelical I am, since 1962, and I have been seeing, that March is increasingly being removed, for much of the evangelical leaders who care more of their daily business, oblivious to the more important with the faithful, who is love, Jesus gave a wonderful example of love, when traveling by boat across the Sea of ​​Galilee, about 13 km to Gadara, to expel the demons from a man who lived naked in the tombs, Mark 5:1-20. The religious of the time spent by far, even without giving a value to the poor sufferer, living in pure filth, dominated by demons, and Jesus was to restore it, and become a citizen worthy of his family and society. One day I attended an Evangelical Worship in a particular church, soon entered a drunk, and sat well back from time to time, he began to cry, and talk alone, the pastor rose from the pulpit, and it was there, took by the hand and pulled the man from inside the church, I was saddened by that action, and I thought surely Jesus is weeping in sorrow for this rude action, because this is not what He taught, and still thought, thank God that this Pastor is not the owner of the sky. According to March, communion: Looking for the early church, we see an example to be followed, they were unanimous in the apostles' doctrine and fellowship, and in breaking of bread and to prayer. Acts 2:42. And as a result, God worked wonderfully in the midst of his people. To have fellowship you must first learn to be united, as expressed by the Psalmist in Psalm 133. Third in March; value for the elderly: today our elderly are so neglected, abandoned, and decriminalized, it took the federal government, creating a law to support the elderly, it is the National Policy of Older Persons by Law No. 8842, 4 January 1994, did not need any of this, because God has established standards for protection of their elders, to be followed, he spoke to the tribe of Levi said: In view of gray hairs (white hair) you shall arise, and the face of Honor the old man, and thou shalt fear thy God. I am the Lord. Leviticus 19.32.

 This framework is being removed until the ceio Gospel, our seniors only have the right to contribute, and pray, that when prayer is collective, we must learn one thing, God does not put anyone in his work, all have their place, and also its value can be useful, otherwise the result is not good, they end up becoming sad and depressed, until their families lean elderly in nursing homes, to get rid of them probably think they will never get old too. Room in March; sex: Sex was instituted by God before the fall of man, both feel pleasure, (couple, man and woman) and God be glorified, as expressed by Paul; So whether you eat or drink, or else ye anything, do all to the glory of God. 1 Corinthians 10.31. But today is being distorted and trivialized out of the divine standard, is being explored as merchandise on the shelves of supermarkets, now deal in Congress, against a bill to formalize the profession prostitutes. Fifth March, The Faith This milestone is the foundation of our spiritual lives here on earth, can never go back, as it is written, The just shall live by faith: And if he shrinks back, my soul has no pleasure in him, Hebrews 10 38. To please God, you must have faith, as Hebrews 11.6. It is something essential, without which we could not survive spiritually, and increasingly, we must ask God to increase our faith, if we faint of faith, our journey into the New Jerusalem in Heaven, become useless. March sixth; Biblical Doctrines. Salvation: Never this March, can be changed, since salvation anywhere in the world, it is only through Jesus, it is useless to preach salvation by someone else, that will never materialize, because the only mediator between God and men is Jesus Christ alone. 1 Timothy 2.5, and also, is there salvation in any other, because under heaven there is no other name given among men whereby we must be saved. Acts 4.12.

Baptism in water is another doctrine, based on what Jesus himself taught saying: Therefore go and make disciples of all nations, baptizing them in the name of the Father and the Son, and Holy Spirit. Matthew 28:19. As taught by the holy scriptures, the exact form of water baptism is by immersion, as a form of burial, burying the old man, old nature, as the letter of Paul to the Romans 6.4. Jesus would never enter the Jordan River to be baptized by John, with a simple leafy water thrown on his head, in this case, need not go to the river then. It is also wrong to baptize infants, since children who do not have to repent, as Peter said in Acts 2.38. And as is borne out, Jesus was baptized with 30 years of age. Supper is also a doctrine clearly and objectively, that the Apostle Paul taught that he had received from Jesus himself, and having given thanks, broke it and said, Take, eat, this is my body which is broken for you: do this in remembrance of me. I Corinthians 11.24. It is the greatest symbol of Jesus' death, and should take only those who are in communion with the Lord, otherwise serves to Own condemnation. I Corinthians 11.27. There are many other biblical doctrines, which should continue in its ancient landmarks, as the basis of our faith, and communion with God. Conclusion: If we remove the landmark called love, we find hatred, if we remove the communion, we find discord, if we remove the values ​​for the elderly, we are ignoring them, by removing sex as it was instituted by God, we find the vulgarity and filth sex, if you remove the faith, be faced with doubt, or unbelief, if we remove the doctrines of the Bible, we find heresies and idolatries. In the end, we obey the word of God as it is within the limits set by the Lord, as He Himself warns us saying: Cursed be he that remove his neighbor's landmark. And all the people shall say, Amen Deuteronomy 27.17. EROTIDES FRANCISCO LIMA.