sexta-feira, 25 de março de 2016

AS CONSEQUÊNCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS.


Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. I Pedro 2:11.

   Para quem é espiritual pertencente à igreja de Cristo, sabe-se que está na eminência da volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois o mesmo nos alertou dizendo: E como foi nos dias de Noé, assim também será nos dias do filho do Homem. Lucas 17:26. Hoje, estamos vivendo uma das maiores crises na história brasileira, sendo: política, social, institucional, e também espiritual. A corrupção está sendo generalizada nos órgãos públicos, e os políticos não estão se entendendo, e em busca do poder, uns querem julgar os outros, porém vivendo no mesmo lamaçal de putrefação, conclama pelo social, mas somente para adquirirem vantagens próprias, e os pobres cada vez mais pobres. Já os dirigentes dos poderes; legislativo, executivo e judiciário, não estão conduzindo o país segundo a carta magna da nação, que é a constituição Brasileira, que fala sobre “o principio da separação dos poderes como clausula pétrea fundamental, que no seu artigo 2º, diz: São poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Não é o que estamos vendo, os poderes estão deixando de serem harmônicos entre si, para interferirem entre si, não se entendendo, ficando evasivo, quanto a política, a ética e a moral. Quanto na esfera espiritual, também acontece o desproposital com muitos que se dizem cristãos, estando alienados as fábulas mundanas, como que o Reino de Deus fosse aqui neste mundo, descumprindo com a missão salvífica, se embaraçando com os negócios deste mundo, é evidente que não concordamos com o sistema governamental do nosso país, que na verdade, é um desgoverno, nem também com a roubalheira do dinheiro público, exposta aos nossos olhos, como se fosse prêmios de vitórias para eles, porém, a palavra de Deus há de se cumprir, inclusive o que estão plantando, um dia irão colher, quando todas as coisas estiverem as claras, para serem julgadas pelo Eterno e Soberano Deus, e olhando para as sagradas escrituras, o que registra o livro do princípio, lá no Gênesis, no capítulo seis, a partir do versículo cinco, a corrupção estava tão generalizada, que Deus destruiu o mundo com as águas do dilúvio, escapando somente Noé, e sua família.

   Os nossos dias também não são diferentes daqueles, por isso somente o homem espiritual enxerga esta alarmante situação, e Jesus Cristo avisou para estarmos percebidos, visto que; quando tudo isto estiverem acontecendo, sua volta estaria próxima, pois assim como foi nos dias de Noé, não serão diferentes aos dias da sua volta, muitos não querem desgrudar da parte do bolo que lhes pertencem, e sentados em suas zonas de confortos, nem pensam na gloriosa promessa, da vida eterna com Cristo, a ganância desenfreada e o egoísmo, faz com que o ser humano tenha o desvio de conduta, cauterizando sua conciência, e não importa de passar o outro pra tráz, lançar a mão no alheio, e daí por diante, ele segue a cartilha de satanás, conforme I Timóteo 4:2.  Ainda, analisando o que está acontecendo em todo mundo, podemos concluir o seguinte; alegrar-nos mais ainda em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com ânimo e paciência, aguardando o dia que o Senhor virá nos buscar, conforme registra o Apóstolo Paulo na sua epístola a Tiago: Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8. Meditando também no nosso versículo inicial, registrado pelo Apóstolo São Pedro, jamais fugiremos da regra, que somos peregrinos e forasteiros aqui neste mundo, pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Hebreus 13,14. Nosso reino não é deste mundo. João 18:36. Nossa promessa em breve se cumprirá como disse Pedro: Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro. 3:13. Tudo isso, são para aqueles que almejam uma vida plena com o Salvador, tendo a certeza que o que Deus preparou para os seus, é melhor do que a maior posição aqui na terra, dinheiro, mansão, carro importado, em fim, nada suprirá a glória que em nós há de se revelar, e para isso, podemos confiar cegamente nas palavras do Apóstolo São Paulo, na sua carta aos Romanos. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 7:18. Não importa o que acontece, ou o que virá acontecer, o importante é estarmos firmes no Senhor, e pedirmos a ele que tenha misericórdia da nossa nação, e sem olhar para a esquerda ou para a direita, continuarmos no nosso caminho até chegarmos ao pódio, porque Jesus nos prometeu; quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse. 21: 7. Amém.