terça-feira, 4 de novembro de 2014

“A MORTE NÃO É O FIM”.


De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo, toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12.13-14.

   Evidentemente, que todos vivos tem medo ou receio da morte, até porque, é um processo novo, pois nunca passou por ele, e até porque não dizer, que a morte não veio por uma boa causa, e sim por conseqüência do pecado conforme relata a palavra de Deus, na carta de Paulo aos Romanos no seu capítulo 5 e versículo 12, que assim diz o texto: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porém a morte não é o fim, e sim um processo de transição, para outra vida, que será eterna, com Cristo ou sem Cristo, e tudo isso se reflete pela nossa escolha aqui na terra em quanto vivermos. Jesus disse: Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9.24. Salvar a vida aqui no mundo, é andar no caminho largo, fazendo os prazeres carnais, esse perdê-la-á a sua vida na eternidade, porém aquele que por amor do Senhor, perder a sua vida a salvará na eternidade com o próprio Cristo. Afirmamos também, com toda certeza que não existe a doutrina do purgatório, pois seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso, o escritor aos Hebreus nos diz; E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9.27, se existisse purgatório o escritor teria afirmado, porém foi categórico em afirmar, que todos morrerão uma só vez, vindo depois disso o juízo, e não existe mais nada de intermediário para expurgar pecados após a morte, vamos observar a parábola que Jesus contou do rico, e Lázaro, o que aconteceu com cada um, pois Lázaro, o popular mendigo, servia a Deus e o rico não servia, e após a morte dos dois o que ocorreu? Vamos ao texto.

    Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós, não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhes Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16.19-31. Podem conferir, que Jesus não apresentou uma via alternativa além dos dois destinos, Lázaro após a morte foi direto para o Seio de Abraão, que era o lugar de descanso, para aqueles que serviam a Deus, queremos dizer, que após a morte de Jesus Ele transportou o Seio de Abraão para o paraíso, quando estava na cruz para dar a sua vida por mim e por você, ao seu lado dois malfeitores, um a esquerda e outro a direita, um deles começou a blasfemar e disse ao Senhor, Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós, o outro malfeitor, repreendeu-o e disse, Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E Jesus disse-lhe: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23.39-43, a partir de então, os mortos salvos passaram a irem para o Paraíso. E o rico da parábola foi direto para o Hades, lugar de sofrimento e tormento, nada de purgatório, não existe um jeitinho, nem atalhos, o seu destino foi sua escolha quando vivia na terra. Podemos dizer, quanto aos que servem a Deus, que Ele se alegra na morte dos seus, pois vai estar junto Dele, o Salmista confirma esta versão, e assim diz: Preciosa é à vista do Senhor, a morte dos seus santos. Salmos 116,15. Agora, aos que estão enfrentando graves problemas, e acham que tirando suas vidas tudo se acabará, enganam-se, aí que começa o maior problema, que será uma eternidade sem Deus, pensem nisso.

   Quanto aos nossos pecados só poderão ser perdoados, enquanto temos vida, que podemos nos arrepender perante Deus, e Jesus Cristo seu Filho nos purificará de todo pecado. Nos nossos versículos em destaque, o grande sábio Salomão nos aconselha, que de tudo o que se tem ouvido, a conclusão é temer a Deus, e guardar os seus mandamentos, que é o dever de todo homem, isto sabendo que Deus um dia vai trazer a juízo tudo aquilo que praticamos nesta vida, até aquilo que está encoberto aos homens, quer seja bom, quer seja mau. O importante de tudo isso, é que aquele a quem nós servimos e adoramos, é, e sempre será superior a tudo, a todos, e até a própria morte, pois de Deus Ele recebeu esse poder, como Ele mesmo declarou dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28.18b. Paulo também disse: Tragada foi a morte na vitória I Coríntios 15.54b. Isto é muito glorioso, que por intermédio da morte de Jesus na cruz do calvário, venceu a morte, e o inferno isso Ele afirmou quando se apresentou a João na Ilha de Patmos, como descrevemos: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1.18. As chaves significam poder; poder esse de abrir, e ninguém fechar, ou fechar e ninguém abrir, poder de salvar, de matar, de levar para o céu, e também de mandar para o inferno aquele que o rejeitar como seu salvador. Afinal, aquele que serve a Deus, tem plena certeza que um dia vai morrer, como qualquer outra pessoa, porém, com uma alegria constante, que nem a morte, e nem o inferno tem autoridade sobre a nossa vida, porque o comando e o controle de nossas vidas estão nas mãos de Deus, então, com a cabeça erguida afirmamos; a morte não é o fim. Amém.  

"The anointing with oil; A BIBLICAL DOCTRINE "


Is anyone among you sick? Call for the elders of the church to pray over him, anointing him with oil in the name of the Lord;
And the prayer of faith shall save the sick, and the Lord shall raise him up; and if he have committed sins, they shall be forgiven him. Tiago. 5.14-15.

   The Holy Bible teaches us about anointing with oil, or olive oil, both the old and the new testament, but with a difference from the old to the new, the old covenant the anointing was more accurate as the separation or consecration to the priesthood eg, as in Exodus 28.41 says: and put them upon Aaron thy brother, and his sons; and anoint and consecrate them, and sanctify them to minister to Me as priests. As also the Psalmist expressed in Psalms 133: 1-2, resembling the anointing on Aaron's head, with the union among the brethren, thus saith the text: Oh! How good and how pleasant it is for brethren to dwell together in unity. It is like the precious ointment upon the head, which descends on the beard, the beard of Aaron, that went down to the skirts of his garments. Many other verses speak of the anointing in the Old Covenant, because the Holy Spirit had not descended, then was symbolized with the oil needed for day to day, in priestly life, as the new covenant, that is, in the new testament the Apostle St. James incumbent responsibility gifted ordinance of divine miracles, the Elders of the church to anoint the sick, accompanied by the prayer of faith, that the Lord will give the verdict, raising the patient, and making it safe and sound . The oil that will anoint the sick, remains the symbol of the Holy Spirit, even though He is among us. The Bible commands the priests to work in anointing craft, however, say the evangelists are also priests, pastors too, is not given the right to deacons and coworkers, and even church members. On separation of workers, highlighted in the New Testament, beginning with the early church, no longer uses oil, but by the imposition of hands as Acts 6.1-6. This is because the Holy Spirit among us actively participates in the process of separation.

        It is important to note about biblical ordination ungirmos for the patient, not the disease, also another thing clear, we should not go around offering anointing, but also sort of contradicts the word of God gives the oil for the sick drinking. We should note the place where the patient is, for example, if the same are hospitalized, you must ask permission to perform the religious service, respecting the provisions of the hospital administration, it is important to tell the patient that the oil is used solely as a symbol of the Holy Spirit and Jesus is the healer, through the prayer of faith. Another important thing that should never happen is demonized anointing, the anointing of the craft is a beneficial act, with God's approval, but if someone is possessed ungirmos be offering spiritual benefits to the devil, and not the person. We anoint objects, animals, or any other things other than human? According to the biblical ordinance is not the answer; have no such right, the Bible commands us only human ungirmos, if we, in addition, all the responsibility is ours, not God's, and the result can be harmful, and we pay a high price, see that the anointing with oil is not, and neither was a custom, as well as a culture, or simply as the use of this or that people, vehemently stated that it is a biblical doctrine, and therefore we can not change what is ordained, that if we are obedient. The Holy Spirit of God continues to offer us their guidelines so that, with prudence, diligence, and dedication will Make our work that fits in gloriously fulfilling, and God will fulfill his promises, confirming with the amen.