segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“DEUS NÃO QUER NOSSO AMOR DIVIDIDO COM O MUNDO”.


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2.15.


     Segundo o dicionário bíblico, a definição de amor quer dizer: Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem. Quanto ao amor de Deus, é mais sublime, porque Deus é o próprio amor, seu amor é a base da Aliança, o fundamento da sua fidelidade, e a razão da eleição do seu povo. Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade, conforme descreve o evangelista João, no seu Evangelho; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3,16. O amor de Deus para conosco, é um amor sem limites, sem restrições, sem fronteiras, no que diz respeito ao ser humano, pois é a matéria prima feita por suas mãos, porém quando nos tornamos filhos de Deus, através do sacrifício crucial de Jesus Cristo, o nosso amor para com Ele, jamais poderá ser dividido com o mundo, porque perderemos o benefício da salvação.

      Deus não aceita aqueles que querem ficar com Ele, e com o mundo, com muita precisão descreve o Evangelista Mateus, as palavras proferidas pelo próprio Jesus; Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6,24. Mamom é uma palavra de origem aramaica  que significa riquezas  ou dinheiro, servindo como um deus para alguém. Tempos atrás, surgiu um movimento no meio evangélico, o qual eu não quero fazer julgamentos se é certo ou errado, movimento esse com o título “Atletas de Cristo”, é um movimento integrado por atletas cristãos de várias denominações, pertencentes ao mundo esportivo, de todas as modalidades como: Futebol, natação, vôlei, basquete, judô, corredores, luta livre, tênis, e muitas outras modalidades esportivas, classes sociais e grupos étnicos, só não tenho ciências, se os jogadores de sinuca, e baralhos também fazem partes desse movimento. A instituição coopera efetivamente com a igreja local e outras organizações cristãs, promovendo a integração entre igrejas, desportistas e os torcedores por eles influenciados, hoje a organização é presidida pelo ex-atleta e atualmente auxiliar técnico da seleção brasileira de futebol, Jorginho, com vice-presidente está Silas, atual treinador profissional, e na direção executiva está o ex-atleta Paulo Sergio, repito, não quero fazer julgamentos, porém digo que foi a porta de entrada no meio evangélico, para outros movimentos também entrarem, tornando efeito cascata, ou dominó.

       Ouvíamos falar de crentes ligados a Maçonaria, até líderes evangélicos, e não tínhamos ciências dos tais, porém estavam de máscaras, ou dentro do armário, como diz o ditado, agora começaram a tirarem as máscaras, ou saírem do armário, formando também um movimento com o título de maçons de Cristo, com o lema “Somos um pelos laços do amor”. Movimento que teve o seu início no dia 03 de agosto de 2011, com 60 adeptos, todos evangélicos, reunidos no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro. Aos poucos estamos vendo o mundo entrando nas igrejas, e para muitos isso é normal. Agora pasmem, parece mentira, mais é pura verdade, surge um novo movimento com o título “as periguetes de Cristo, ou periguetes Gospel” jovens do sexo feminino, que depravadamente usam suas vestes sensuais, mostrando até partes íntimas de seus corpos. O deputado federal Jean Wyllys, PSOL-RJ, está elaborando um anteprojeto de lei, que regulamenta a profissão de prostitutas, aí perguntamos, será que vai surgir mais um movimento chamado prostitutas de Cristo?  Que o Senhor tenha misericórdia dos crentes que estão de olhos vendados, e sejam lhes arrancados essas vendas para que vejam a luz. A única conclusão que chegamos, quando vemos tudo isso acontecer dentro de nossas igrejas, é que a volta de Jesus está bem próxima, então indagamos, onde está a consciência de tais pessoas que dizem servirem a Deus, ao passo que suas práticas são adversas ao Evangelho de Cristo, o Apóstolo São Paulo nos adverte na sua epístola ao Coríntios dizendo: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Coríntios 6,14. Ninguém é obrigado servir a Deus, temos o livre arbítrio para escolhermos segundo nossas vontades ou intenções, porém, se escolhemos servir a Deus, temos regras a cumprirmos, e a primeira delas, é abandonar o mundo, e as suas concupiscências, quer dizer; abandonar o pecado, pois Deus ama o pecador, mas não ama o pecado, Jesus Cristo deixou bem claro a respeito de quem quer segui-lo, e assim disse: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16,24. A renuncia é um dos requisitos do Evangelho de Cristo, sem renuncia não há salvação, temos que renunciar a velha natureza, despojando-se do velho homem de outrora, aos vícios, os enganos as mentiras os maus tratos, vestindo-se com posturas, como convém aos santos, outro requisito é a cruz, sem cruz também não há salvação, primeiro vem a cruz, e depois a coroa, Jesus não enganou ninguém, a cruz faz parte do nosso cotidiano.

   Temos que crucificar nossos desejos carnais, nossos egos, nossas razões, nossas paixões carnais, sabendo que o mundo irá nos odiar, nos rejeitar, pois assim fizeram com Cristo, e a nossa vida não será mais nossa como disse Paulo; Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim: e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2,20. Jesus não vem buscar um povo misturado com o mundo, com um pé na igreja, e outro no mundo, Ele vem buscar um povo separado do mundo, a Bíblia nos relata que será um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2,14. Muitos estão enganados, quando pensam na perca da salvação, achando que somente acontecerá se praticar alguns pecados como: Adultério, roubos, mentiras, enganos, crimes etc. A falta de adoração a Deus, e o desprezo, colocando o reino deste mundo em primeiro lugar, também deixa-nos fora do céu, Jesus deixou bem claro na sua palavra; Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6,33. Não podemos esquecer-nos do grande dilúvio, e a destruição de Sodoma, Jesus nos adverte, para não cairmos na mesma fatalidade, assim Ele disse: E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam: Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Mateus 17.26-30. Vejam que nos dois episódios aconteceram as mesmas coisas, e não será diferente na vinda de Jesus, o povo se envolvia com coisas boas, dignas da vida, que inclusive não são pecados, porém, o pecado estava em esquecerem-se da adoração ao Senhor, e de  buscarem primeiro o Reino de Deus. Também encontramos Jesus falando com muita precisão, que; se amarmos a nossa própria família mais que Ele, não podemos ser seus discípulos, Lucas 14,26. Imaginem se amarmos as coisas deste mundo. Se quisermos herdar a vida eterna, não podemos viver para nós, uma vez que nossa vida pertence a Deus, e o amor a Ele tem que ter prioridade em nossos corações. Outro fato estranho está acontecendo em várias igrejas, seus líderes autorizam membros de suas igrejas, matricularem-se nas escolas de danças, como de balés, e apresentam suas danças nos cultos como forma de adoração à Deus, diferentemente de Miriã, conforme Êxodo 15.20-21. Queridos pastores, será que os senhores que assim estão procedendo, não estão trazendo o mundanismo para dentro de suas igrejas? Pensem nisso, e respondam pra Jesus.

    Os crentes alienados com o mundo, esquecem, ou ignoram as advertências do Senhor Jesus, que disse: Muitos me dirão naquele dia, ( dia do acerto final) Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos  demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23. Não adianta brincar de crente, tem que ser crente de verdade.  Caro amigo leitor, se já fizestes a sua escolha, em servir a Cristo, deixe o mundo de pecado, e siga somente a Cristo, pois Ele é o único caminho que nos leva a Deus, podes crer na sua palavra, que Ele mesmo disse; Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14,6. Caso você ainda não fez sua escolha, está coxeando em dois pensamentos, decida-se logo por Jesus, pois Ele é maravilhoso, e poderoso para perdoar todos os seus pecados e registrar o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, gozando da tão brilhante salvação que nos é oferecida, cujo preço Jesus já pagou por mim e por ti, na cruz do calvário. Clame por Ele nas horas difíceis de sua vida, como disse o Salmista; Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46,1. Então, não troque o certo pelo errado, seja feliz com Cristo, conforme disse Paulo com muita propriedade; Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2,5. Que o Evangelho de Cristo seja a nossa regra, e nossa bússola até chegarmos ao destino certo, que é o céu. Amém. Ora vem Senhor Jesus. EROTIDES FRANCISCO DE LIMA.